Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images
VEM AÍ?

F1: Mercedes garante competitividade a Hamilton para 2024

A Mercedes pontuou que Lewis Hamilton voltará a brigar por títulos na F1 em 2024; equipe das “Flechas Prateadas” destacou o maior desafio do objetivo

Redação Publicado em 28/11/2023, às 08h49

Lewis Hamilton terminou mais uma temporada da Fórmula 1 sem vencer com a Mercedes. O heptacampeão sustenta um jejum de vitórias desde o GP da Arábia Saudita de 2021, quando subiu ao topo do pódio pela última vez. No entanto, a equipe alemã destacou que o veterano terá a oportunidade de brigar pelo título novamente em 2024.

“Se conseguirmos dar a ele um carro, ele vai brigar pelo campeonato, não tenho dúvidas”, explicou Toto Wolff, chefe da Mercedes, após o GP de Abu Dhabi deste ano. Além disso, o dirigente endossou o posicionamento de Hamilton e George Russell em relação à falta de confiança no W14, carro das “Flechas Prateadas” na última temporada.

Show Player

“Está claro que quando você tem um carro de F1 como este que temos, nunca se sentirá à vontade nele. É um fim de semana bom e um fim de semana ruim. Mas sempre que vemos Lewis com alguém à sua frente, e o objetivo é vencer a corrida, o verdadeiro Lewis ganha vida. Só precisamos dar a ele um carro”, completou.

No último final de semana, Russell conseguiu o 3º lugar no pódio devido à punição de 5s sofrida por Sergio Pérez (Red Bull Racing), o que consolidou a vitória da Mercedes sobre a Ferrari no Campeonato de Construtores. A diferença entre o time alemão e o italiano foi de somente três pontos na classificação geral.


 

Campeonato de Pilotos Lewis Hamilton Toto Wolff George Russell W14 Campeonato de Construtores mercedes

Leia também

F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”


Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”


F1: Alonso faz reclamação à FIA sobre discriminação com espanhóis