Max Verstappen e Lewis Hamilton na F1 - Getty Images
CUTUCOU!

F1: Hamilton retoma polêmica da Red Bull com o teto de gastos

Questionado sobre o limite orçamentário ultrapassado pela Red Bull na F1 2021, Hamilton não poupou palavras; heptacampeão mandou indireta aos adversários do grid

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 21/07/2023, às 08h36

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1, quebrou o silêncio a respeito do teto de gastos imposto pela categoria. Antes do GP da Hungria, que ocorrerá neste final de semana, o veterano foi questionado sobre o não cumprimento da Red Bull Racing com o orçamento definido em 2021. O britânico aproveitou para retomar o assunto com cutucada nos rivais.

“É definitivamente um problema. A penalidade foi muito fraca da última vez porque não havia regras. Alguns podem pensar em fazer de novo, sabendo que no máximo levariam um ‘tapa na mão’”, desabafou Hamilton. Rumores no grid apontam para o mesmo descumprimento por parte de algumas equipes, porém, em relação ao orçamento máximo estipulado para 2022. No entanto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) teria negado a informação.

Show Player

O heptacampeão ainda projetou como deve ser o final de semana: “Espero que o carro esteja em melhor forma neste fim de semana. A McLaren foi melhor do que nós nas curvas rápidas em Silverstone, mas aqui há principalmente curvas lentas, onde espero que estejamos mais próximos do grupo, e no ano passado trouxemos um bom resultado para casa aqui”.

GP DA HUNGRIA

O GP da Hungria na F1 2023, que será realizado neste final de semana, poderá ser acompanhado ao vivo. A TV Band (canal aberto) exibe a corrida de domingo e a classificatória no sábado; a Bandsports (canal fechado), por sua vez, transmite os treinos livres e a classificatória também. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da disputa após o circuito. Confira a programação abaixo!

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 (Créditos: Getty Images)

 

HORÁRIOS

Sexta-feira, 21 de julho

Sábado, 22 de julho

Domingo, 23 de julho


 

GP da Hungria red bull racing automobilismo Lewis Hamilton mercedes Max Verstappen F1 Fórmula 1

Leia também

Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”