Vanessa Bryant questiona Nike por produção não permitida de tênis em homenagem à Gianna - GettyImages
NBA

Vanessa Bryant questiona Nike por produção não permitida de tênis em homenagem à Gianna

Viúva de Kobe Bryant se irrita por circulação do modelo após rompimento do contrato com a empresa. Tênis foi usado por jogador da NBA

Redação Publicado em 04/06/2021, às 11h03

Antes do fim do contrato entre Kobe Bryant e Nike, em abril deste ano, a viúva da lenda da NBA, Vanessa Bryant, chegou a desenhar um tênis em conjunto com a empresa de artigos esportivos. O item foi pensado para homenagear sua filha Gianna, que morreu na queda de helicóptero que também vitimou o ídolo do Los Angeles Lakers, em janeiro de 2020.

O tênis trazia detalhes que lembravam Gianna, mas não foi comercializado e nem chegou a ser produzido por questões contratuais. No entanto, o produto tem circulado e a situação não vem agradando Vanessa.

A viúva de Kobe usou as redes sociais nesta quinta-feira, 3, para revelar que nem ela tem o modelo e que a comercialização não foi aprovada. Vanessa destacou que espera que ninguém da marca tenha comercializado o produto.

Na publicação, Vanessa marcou o perfil da Nike e questionou como terceiros tiveram acesso ao tênis. Em outro post, ela publicou a foto do modelo que tem circulado.

Preto com detalhes em branco, o modelo foi nomeado como “Mambacita”, apelido de Gianna em referência ao Black Mamba de Kobe. O tênis é baseado no Kobe 6 Protro, um dos mais populares da linha do ex-jogador, e tem o “2” estampado na lateral, número da camisa usada por Gianna na equipe pela qual jogava. O tênis ainda tem detalhes em dourado e tem os nomes de pai e filha na parte de trás.

“Escolhi as cores para homenagear seu uniforme [de basquete]”, escreveu Vanessa.

 

“Na segunda foto, parece que alguém já tem o tênis MAMBACITA da Gigi em suas mãos. Se alguém pudesse compartilhar como eles têm esses tênis, seria ótimo porque minhas filhas e eu não temos nenhum dos modelos MAMBACITA da Gigi”, continuou.

O valor das vendas do produto seria destinado à fundação de Vanessa, a Mamba & Mambacita Sports Foundation, que promove o desenvolvimento de mulheres nos esportes. Com o fim do contrato entre Kobe e Nike, o calçado não foi comercializado.

“Queria que fosse vendido para homenagear minha filha com TODOS os rendimentos beneficiados [Fundação Esportiva Mamba & Mambacita], mas não renovei o contrato da Nike e decidi não vender esses modelos”, explicou Vanessa.

O modelo chegou a ser usado por Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, no Jogo 4 da série contra o Miami Heat, pela primeira rodada dos playoffs da NBA.

Khris Middleton is wearing the MAMBACITA shoes that Vanessa has not even approved for sale. Nike about to be In trouble pic.twitter.com/xI8E19JBaf

— Obsessed Lakers Fan (@AriesLakers) June 3, 2021

Kobe Bryant Vanessa Bryant Gianna Bryant Kobe Bryant

Leia também

NBA: Patrick Beverley perde a razão e joga bola em torcedora dos Pacers


FIBA revela possível manipulação de resultados no NBB; entenda


NBA: Pacers surpreendem e despacham Bucks nos playoffs


NBA: rumores apontam que Devin Booker pode estar de saída dos Suns


Jayson Tatum desabafa após Celtics eliminar Heat: “Aprendeu com erros…”


Relatório do jogo 5 entre 76ers e Knicks aponta erro de arbitragem decisivo