Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FIM DA LINHA?

Com problemas burocráticos, acordo entre Nike e Kobe Bryant pode estar chegando ao fim

Kobe Bryant e Nike firmaram acordo de pós-aposentadoria, em 2016

Redação Publicado em 20/04/2021, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kobe Bryant, lenda da NBA, em quadra - Getty Images
Kobe Bryant, lenda da NBA, em quadra - Getty Images

Depois de quase 20 anos, a parceria entre Kobe Bryant e Nike pode estar chegando ao fim depois de uma decisão de não renovação de contrato pós-aposentadoria, que Kobe assinou em 2016.

"O contrato expirou em 13/04/21. Kobe e a Nike fizeram alguns dos mais belos tênis de basquete de todos os tempos, usados ​​e adorados por fãs e atletas em todos os esportes em todo o mundo. Parece apropriado que mais jogadores da NBA usem o produto do meu marido do que qualquer outro calçado de marca.", disse Vanessa Bryant.

Mesmo após esse pronunciamento, Vanessa se manteve firme na intenção de não renovar o acordo com a fornecedora de calçados. Isso porque existe uma insatisfação em dois pontos muito importantes e que a incomodam, que são: a questão financeira e de disponibilidade de calçados, principalmente quanto os infantis.

De acordo com a ESPN, Vanessa estava insatisfeita com a questão financeira que a Nike estava oferecendo. Ao que tudo indica, ela esperava um acordo financeiro parecido com os que LeBron James e Michael Jordan assinaram em seus contratos vitalícios com a empresa.

Em relação à disponibilidade, a Nike apresentou uma estratégia que consistia em reduzir o número de tênis produzidos para aumentar a demanda e a capacidade de coleta. Mas a esposa do astro não gostou da proposta porque entendeu que isso prejudicaria o torcedor comum de adquirir os calçados. Por isso ela queria que os tênis estivessem mais disponíveis, principalmente em tamanhos para crianças. 

"Minha esperança sempre será permitir que os fãs de Kobe recebam e usem seus produtos, vou continuar a lutar por isso. Os produtos de Kobe se esgotam em segundos. Isso diz tudo. Eu estava esperando para firmar uma parceria ao longo da vida com a Nike, que reflete o legado de meu marido. Nós sempre fazemos tudo o que pudermos para honrar Kobe e Gigi. Isso nunca vai mudar." disse em entrevista à ESPN.

Com o fim do contrato culminando na parada de produção dos produtos da eterna lenda da NBA e levando Vanessa a procurar uma nova parceria, a Nike emitiu um comunicado se pronunciando sobre o assunto.

"Kobe Bryant foi uma parte importante da profunda conexão da Nike com os consumidores. Ele nos incentivou e tornou todos ao seu redor melhores. Embora nosso relacionamento contratual tenha terminado, ele continua sendo um membro profundamente amado da família Nike."