Homenagem dos Warriors para Dejan Milojevic - Getty Images
HOMENAGENS

Time de jogador brasileiro planeja amistoso contra o Golden State Warriors

Partida segue a linha de homenagens para Dejan Milojevic, que trabalhou tanto para o time da Sérvia, quanto para a franquia da Califórnia

Redação Publicado em 28/01/2024, às 13h22

O time do brasileiro Bruno Caboclo, o Partizan Belgrado, da Sérvia, está planejando fazer um amistoso contra o Golden State Warriors. A ideia da partida é continuar a fazer homenagens para Dejan Milojevic, assistente técnico que estava trabalhando na franquia da Califórnia e faleceu neste mês de janeiro. Além disso, foi jogador de basquete e atuou pela tradicional equipe da Europa por três temporadas.

Milojevic vestiu a camisa do clube sérvio entre os anos de 2004 e 2006. Com um desempenho muito bom dentro das quatro linhas, o ala-pivô liderou o time para dois títulos seguidos da liga nacional, em 2005 e 2006. No ano seguinte, se juntou ao Valencia, da Espanha, além de jogar também, pelo Galatasaray, da Turquia, antes de voltar ao Partizan Belgrado para se aposentar em 2009.

Dejan Milojevic foi homenageado pela torcida do Partizan antes da partida hoje.

Ele defendeu o Partizan durante sua carreira como jogador.

😥🖤pic.twitter.com/5tz9BhtQlN

— NBA da bad (@NBAdabad) January 22, 2024

As homenagens para o ex-jogador surgiram do presidente do clube sérvio, Ostoja Mijailovic. Segundo o mandatário, a partida honrará o Milojevic e agregará muito valor para os dois lados. “Temos esse plano de organizar um jogo com o Warriors em Belgrado. Seria um jogo ao ar livre, como já fizemos em outros momentos. Tudo para homenagear Dejan Milojevic. Isso seria fenomenal para todos. Seja o Partizan, seja o Golden State, ou a própria Sérvia. Então, vamos enviar um convite formal para o Warriors e para a NBA. Aliás, queremos financiar todas as despesas e a estadia que eles tenham em nossa cidade. Ele era, acima de tudo, querido por essa equipe dos EUA. Portanto, é o mínimo que podemos fazer. Milojevic é parte da história do Partizan”, disse.

Dejan Milojevic passou mal durante um jantar do Golden State Warriors antes de uma partida contra o Utah Jazz. Alguns jogadores estavam presentes. Depois de ir para o hospital, foi revelado que o membro da comissão técnica do time de San Francisco teve um infarto e não resistiu. Duas partidas da equipe foram adiadas por conta da morte do assistente de Steve Kerr, que fez um discurso em sua homenagem na volta às quadras.

"Brate" significa "irmão" em sérvio.

Você olha pra essa vitória do Warriors hoje e pensa que foi só mais uma na temporada regular.

Mas essa foi pelo Dejan Milojevic. Pela família dele. Por todo mundo que amava ele.

Gigante! 🖤 pic.twitter.com/Tfma34bXbB

— NBA da bad (@NBAdabad) January 25, 2024

O Partizan Belgrado tem feito vários eventos em homenagem ao lendário ex-jogador da equipe. A última partida, contra o Mega Basket, time que foi treinado por Milojevic por oito anos antes que ele se mudasse para os Estados Unidos para trabalhar na NBA.


 

Dejan Milojevic Bruno Caboclo Partizan Belgrado golden state warriors sérvia Estados Unidos

Leia também

NBA: Nuggets vencem primeira na série contra os Wolves


Luka Doncic é interrompido por motivo inusitado em coletiva; confira


Tatum polemiza após derrota na NBA: “Celtics não é...”


NBA: Dallas e Cleveland “roubam mando” de favoritos no segundo jogo da série


NBA: Knicks aumentam vantagem sobre os Pacers nos playoffs


Butler diz que Miami Heat será seu último time na NBA