Shaquille O'Neal doou uma casa para mãe poder cuidar do filho - Getty Images
SOLIDARIEDADE

Shaquille O'Neal decide doar casa para mãe com filho que foi vítima de tiroteio

A lenda da NBA doou a casa para a família de Isaiah, de 12 anos, que perdeu os movimentos da perna

Marcello Sapio Publicado em 18/10/2019, às 18h21

O astro da NBA - Liga de basquete norte-americana -, Shaquille O'Neal comoveu o mundo ao doar uma casa para a família de Isaiah, um garoto de 12 anos que perdeu os movimentos das pernas por ter sido vítima de um tiroteio.

Após o acidente, a mãe do garoto precisou largar o emprego e dedicar 100% de seu tempo para o filho, o que fizeram ter sérios problemas financeiros.

Porém, o ex-jogador se comoveu com a história e decidiu doar uma casa totalmente acessível para a família, para que Isaiah possa ter mais autonomia e permitir que a mãe volte ao mercado de trabalho.

Ele comentou sobre o assunto, em entrevista ao WXIA TV: "Eu estava vendo a história é muito triste. Poderia ter sido qualquer um de nós, poderia ter sido meu filho"

O'Neal ainda comentou mais sobre a nova casa: "A mãe estava morando com seus dois filhos em uma casa de apenas um dormitório, então achamos uma de dois dormitórios em College Park. É um lugar melhor, eu lhe darei alguns móveis, TVs e vou pagar o aluguel por um ano para ela conseguir se reerguer"

O ex-jogador é conhecido por fazer ações solidárias ao redor do mundo. Recentemente, ele doou cerca de 10 pares de tênis para um garoto de 13 anos na Georgia. A criança calçava 54 e, por ser um número muito difícil de se encontrar, a família ficou com problemas financeiros.

NBA Shaquille O'Neal

Leia também

NBA: rumores apontam que Devin Booker pode estar de saída dos Suns


Jayson Tatum desabafa após Celtics eliminar Heat: “Aprendeu com erros…”


Relatório do jogo 5 entre 76ers e Knicks aponta erro de arbitragem decisivo


NBA: Kevin Durant pode estar de saída do Phoenix Suns e tem possível destino


NBA: com duplo-duplo de Tatum, Celtics fecham série contra o Heat


Devin Booker desabafa após eliminação dos Suns: “Preciso melhorar”