Lebron James gritando durante jogo contra o Phoenix Suns - Getty Images
NBA

Confira as projeções dos jogos restantes na primeira rodada dos Playoffs da NBA

Enquanto algumas séries já estão praticamente decididas, outras estão empatadas e se aproximam do clímax

Vinicius Barbosa de Lima Publicado em 01/06/2021, às 11h14

O primeiro round dos Playoffs desta temporada já deu uma prévia do que está por vir no mata-mata: teremos confrontos muito equilibrados, ou um time dominante na série.

Então, confira as projeções que fizemos sobre o desenrolar das séries restantes!

Milwaukee Bucks x Miami Heat

Bucks e Heat já haviam se encontrado na temporada anterior na bolha, com o time de Miami saindo vitorioso. Então, essa era a oportunidade de revanche para Giannis Antetokounmpo e companhia.

Já classificados com uma varrida de 4-0, o maior susto para Milwaukee foi no primeiro jogo, que foi decidido na última bola, com um belo game winner de Khris Middleton

New York Knicks x Atlanta Hawks

A última vez que os Knicks participaram dos Playoffs havia sido na temporada de 2012-2013, então a expectativa dos nova iorquinos era enorme sobre o time treinado por Tom Thibodeau.

Mas conforme o desenrolar dos jogos, vimos que apenas o hype não é o suficiente para se vencer uma série. O astro de Atlanta, Trae Young, jogou um balde de água fria sobre os Knicks, e despertou uma possível nova rivalidade entre o mesmo e a torcida de Nova York.

Atualmente a série está a favor de Trae, sendo 3-1 para os Hawks, que podem confirmar a classificação na próxima quarta-feira, 02 de junho. 

Philadelphia 76ers x Washington Wizards

Favorito no leste para alguns, os Sixers vêm de um trabalho muito bem feito por Doc Rivers. Apesar de o camaronês Joel Embiid  fazer muita diferença para Phily,  jogadores como Tobias Harris e Danny Green também estão rendendo acima do esperado. 

Do outro lado, os Wizards de Westbrook, Bradley Beal e Raul Neto conseguiram evitar uma varrida no jogo 4, vencendo em casa com o apoio da torcida. Talvez seja uma eliminação inevitável, mas o time de Washington não irá para casa sem dar trabalho para seu adversário.

O próximo confronto será na quarta-feira, 02 de junho, no Wells Fargo Center, em Philadelphia.

Show Player

Boston Celtics x Brooklyn Nets

Os Nets atualmente jogam o melhor basquete da NBA, liderados por Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden. Já se era esperado um ataque eficiente,  visto que somente o trio consegue somar por jogo 80 pontos, mas o que chamou a atenção foi a melhora no trabalho defensivo. 

Apesar de ter a classificação bem encaminhada, os Nets têm sofrido com as grandes atuações do jovem craque de Boston, Jayson Tatum: foram 50 pontos no jogo 3, durante a única vitória Celta na série, e 40 pontos na derrota do jogo 4.

O quinto  e talvez último jogo entre as equipes, será nessa terça-feira, 01 de junho, no Barclays Center em Nova York.

Utah Jazz x Memphis Grizzlies

Primeiro colocado no oeste, o Jazz luta mais contra as lesões do que o próprio Grizzlies. Mas não entenda errado, o time do jovem Ja Morant e Dillon Brooks não foi a passeio e conseguiu levar o jogo 1. 

No entando, assim que o craque Donovan Mitchell entrou de vez na série, foram três vitórias seguidas para o Jazz. Olho nesse time, que pode ser um grande nome à finalista da Conferência Oeste! 

O jogo 5 será no dia 02 de junho, na Vivint Arena em Salt Lake City, Utah.

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks

No segundo ano seguido que Clippers e Mavs se encontram nos Playoffs, Luka Doncic parece ter melhorado seu jogo ainda mais. Dallas chegou a abrir 2-0 de vantagem, e pareciam ter a classificação em mãos.

Mas Kawhi Leonard, Paul George e o técnico Tyronn Lue parecem ter achado uma solução na formação 'small ball' para apagar Kristaps Porzingis e Luka Magic

Atualmente a série está empatada em 2-2, e a ida para um possível jogo 7 não pode ser descartada. O jogo 5 será no Staples Center em LA, também na próxima quarta-feira, 02. 

Denver Nuggets x Portland Trailblazers

Essa talvez seja a série mais equilibrada desta primeira rodada, com atuações boas de diversos jogadores das duas franquias. O jogo 1 teve Carmelo Anthony como protagonista pelo Blazers, que jogou ao som de vaias e fez 18 pontos. 

Mas nos jogos 2 e 3, foi a vez da franquia do principal candidato a MVP na temporada regular, Nikola Jokic. E não foi sozinho: Austin Rivers, filho de Doc Rivers, roubou o foco no terceiro jogo e marcou 21 pontos, sendo 16 no 4° quarto. 

A resposta de RIP City no jogo 4 foi liderada pelos 29 pontos de Norman Powell, que foi suficiente para empatar a série em 2-2.  Agora, para aumentar suas chances contra o bom time de Denver, os Blazers precisam que sua principal estrela, Damian Lillard, chegue ao "Dame Time". 

O próximo confronto será hoje, dia 01 de junho,  na Ball Arena em Denver.

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

O atual campeão, LA Lakers, não vive um mar de rosas nesses Playoffs. Além de enfrentar o ótimo time de Phoenix com Devin Booker, Chris Paul e DeAndre Ayton, os Lakers também sofrem com incessantes lesões que assombram o craque Anthony Davis

O primeiro jogo foi de domínio absoluto dos Suns, mas os jogos 2 e 3 tiveram Lebron James e Davis como vitoriosos, após a ausência da cabeça pensante de Phoenix, Chris Paul.

Mas, no jogo 4, tudo pareceu desmoronar para LA com a nova lesão de seu segundo jogador mais importante. Os fãs de LA tiveram que ver Lebron ter um jogo apagado. Essa é a segunda menor média de pontos durante uma série de Playoffs em toda sua carreira. 

O jogo 5, que pode ser decisivo para o encaminhamento da série, será nesta terça-feira, 1 de junho, na Phoenix Suns Arena, e ainda não se sabe sobre a presença de Anthony Davis em quadra.


 

 

LeBron James James Harden Luka Doncic all stars round 1 Playoffs Basquete NBA

Leia também

NBA: Milwaukee Bucks vê estrelas como dúvida para jogo 4 contra Pacers


Ex-jogador Charles Oakley dispara: “Eu acabaria com Joel Embiid”


NBA: New York Knicks detona falta de Joel Embiid sobre Mitchell Robinson


NBA: Mavs viram com noite histórica para Doncic, e Wolves atropelam Suns


NBA: destaque dos Knicks contra os 76ers, Josh Hart queria jogar em Philly


LeBron James desabafa à beira da eliminação dos playoffs: “Lakers precisa…”