Steve Kerr - Getty Images
DESABAFO!

NBA: Steve Kerr tenta explicar temporada ruim dos Warriors: “Perdemos…”

Treinador do Golden State Warriors busca motivos para que a franquia de San Francisco esteja somente na 12ª colocação da Conferência Oeste

Redação Publicado em 11/01/2024, às 12h40

Nesta última quarta-feira, 10, o Golden State Warriors sofreu a pior derrota em casa desde que o armador Stephen Curry foi draftado, em 2009. Diante de sua própria torcida, a franquia da Califórnia foi humilhada pelo New Orleans Pelicans por 141 a 105, o time chegou até mesmo a ser vaiado pelos torcedores presentes no Chase Center. Após a partida, o treinador Steve Kerr tentou explicar a péssima temporada que a equipe vem sofrendo.

Depois da sexta derrota nos últimos oito jogos, o time está somente na 12ª colocação da Conferência Oeste, fora da zona de play-in. Em queda livre, os Warriors são uma grande decepção. Após a humilhação, o técnico aproveitou para desabafar, revelando que o elenco está recheado de estrelas que perderam a confiança.

Quando Moses Moody entrou em quadra ontem a torcida na Chase Center foi a loucura.

A torcida do GSW na América já deu o recado para o Steve Kerr e eles estão do lado dos jovens.

É torcer para o veio da bochecha rosa tomar as decisões certas.pic.twitter.com/N8LOszdJ5u

— Filho do Stephen Curry (@criadocurry) January 6, 2024

“Acho que perdemos o espírito e a confiança. Além disso, você chega a um estágio em que também perde a crença. É isso que está acontecendo com a nossa equipe nos últimos dias. Então, temos que lutar. Talvez tenhamos que recorrer a algumas táticas diferentes”, afirmou Kerr.

O treinador ainda reclamou da falta de comunicação entre os jogadores em quadra. O quatro vezes campeão da NBA disse também que o time atual é o mais “silencioso” de todos os tempos. Então, aproveitou para ressaltar que os veteranos Draymond Green e Chris Paul fazem muita falta no elenco. “Sem Draymond Green e Chris Paul fica realmente claro que não há muita conversa defensiva. Temos um grupo muito quieto. Provavelmente precisamos de um estímulo. Precisamos do Draymond e do Chris. Enfim, precisamos de caras que possam reunir as tropas da maneira certa. Quando você está passando por uma situação ruim, só há uma saída: lutar e competir juntos”, comentou.

Steve Kerr diz que a franquia por inteiro está pedindo a Draymond Green que ele deixe os árbitros em paz:

💬 "Seus companheiros precisam disso para que possamos nos concentrar em todos os detalhes que estão escapando no momento." pic.twitter.com/WFODeIOHP5

— 𝕏 𝑫𝒖𝒃𝒔 𝑩𝒓𝒂𝒔𝒊𝒍 🇧🇷 (17-20) (@DubsBrasil) January 9, 2024

Além dos fatores mencionados pelo treinador, a temporada de Golden State pode ser considerada um desastre. Com a maior folha salarial de toda a liga, a franquia de São Francisco enfrenta inúmeros problemas, desde mau comportamento de grandes estrelas, como Green, até lesões de astros contratados para salvar o elenco, como CP3. Além de baixo rendimento de outros bons jogadores, como Klay Thompson e Andrew Wiggins. Tentando reverter a situação horrível em que se colocaram, o Golden State Warriors entra em quadra novamente nesta sexta-feira, 12, diante do Chicago Bulls.


 

Steve Kerr golden state warriors

Leia também

NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série