Steve Kerr - Getty Images
FIM?

NBA: Steve Kerr coloca data para se despedir da seleção dos EUA

Treinador do Golden State Warriors e da seleção estadunidense de basquete, Steve Kerr entende que sua posição no Team USA já tem uma data para encerrar o ciclo

Redação Publicado em 06/11/2023, às 20h35

Segundo a reportagem do jornalista Joe Vardon, do “The Athletic”, publicada nesta segunda-feira, 6, Steve Kerr, treinador da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos da América e do Golden State Warriors, se despedirá da posição que assumiu no Team USA depois do final dos Jogos Olímpicos de 2024, que acontecem na cidade de Paris, na França.

Para o treinador tetracampeão com a franquia californiana, o posto de comandante da seleção nacional é cíclica e tem um prazo. “Para mim, são dois anos. É um ciclo. Pop (Gregg Popovich) treinou uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas, agora, é minha vez de passar o bastão. Penso que é assim que deve ser. Francamente, é um grande comprometimento também”, afirmou Kerr, que ficou em quarto lugar no último Mundial de Basquete, que aconteceu neste ano. Depois da grande decepção na Copa, os olhos do time estadunidense voltaram para as Olimpíadas, buscando vencer um quinto ouro consecutivo.

Show Player

Depois da Copa do Mundo, inúmeras estrelas do basquete, incluindo LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Joel Embiid, se prontificaram a defender a seleção. “Gostaríamos de ter um elenco definido o quanto antes. Não temos uma data, mas, obviamente, não queremos deixar os jogadores em um limbo”, completou Kerr. Não há ainda ideia sobre um treinador substituto, mas alguém comprometido com o longo prazo e uma continuidade no trabalho, como foi Mike Krzyzewski, deve ser o foco da USA Basketball.


 

Steve Kerr Estados Unidos

Leia também

NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série