Kevin Durant - Getty Images
HISTÓRICO!

NBA: Kevin Durant se torna 12º maior pontuador da história da liga

Anotando 39 pontos na derrota do Phoenix Suns contra o Los Angeles Lakers, Kevin Durant ultrapassa a marca deixada por Hakeem Olajuwon por três pontos e se torna o 12º maior pontuador da história

Redação Publicado em 27/10/2023, às 19h25

Na noite desta última quinta-feira, 26, o ala Kevin Durant anotou incríveis 39 pontos na derrota do Phoenix Suns diante do Los Angeles Lakers, e, mesmo não conseguindo evitar o desfecho negativo, o jogador conseguiu a incrível marca individual de se tornar o 12º maior pontuador da história da NBA.

Já na reta final da partida contra os Lakers, Durant ultrapassou o lendário pivô Hakeem Olajuwon, chegando aos 26.949 pontos, deixando para trás os incríveis 26.946 anotados pelo astro do Houston Rockets durante sua carreira. Durante uma entrevista após o jogo, o ala comentou sobre sua admiração pelo pivô, revelando que sua mãe tinha um ‘crush’ no lendário atleta. “Eu realmente admiro o jogo dele e sua jornada como homem e como um jogador… É sempre maravilhoso estar entre os maiores”, afirmou o camisa 35.

Show Player

O próximo da lista para KD tentar alcançar é Elvin Hayes, mas “somente” 367 pontos separam os dois jogadores. Caso consiga se manter uma temporada inteira saudável, o camisa 35 dos Suns tem tudo para subir ainda mais na tabela. O ala teve 1.366 pontos em 47 jogos na última temporada, além de 1.643 em 55 partidas de 2021/22. Caso consiga manter a média de 1.600 pontos novamente, o valor seria suficiente para ultrapassar Carmelo Anthony, que tem 28.289 pontos totais, chegando até a nona posição no ranking.


 

Kevin Durant NBA

Leia também

NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série