Nikola Jokic é uma lenda da NBA e essa teoria se confirmou ainda mais após o título que ajudou os Nuggets a conquistar - Reuters - Kyle Terada
CRAQUE!

NBA: Jokic rouba a cena nos Nuggets e vira "lenda" para Isiah Thomas

Jokic é o grande nome dos Nuggets e saiu com o título da NBA após uma bela atuação individual durante todo o período de playoffs

Lucas Miluzzi Publicado em 14/06/2023, às 11h06

Nikola Jokic é uma lenda da NBA e essa teoria se confirmou ainda mais após o título que ajudou os Nuggets a conquistar na última segunda-feira, 12, contra o Heat. Pelo menos foi o que garantiu Isiah Thomas, um dos maiores jogadores da história do basquete norte-americano. O ídolo dos Pistons garantiu que o sérvio já pode ser considerado um dos grandes que atuaram pelas quadras dos Estados Unidos. 

Ao conseguir alcançar 600 pontos, pegar 269 rebotes e dar 190 assistências, Nikola Jokic fez com que Thomas o enxergasse como uma nova lenda da NBA. Vale destacar que todos esses números foram alcançados durante o pós-temporada, o momento mais decisivo do ano na principal liga de basquete do mundo. Sendo assim, Isiah se declarou ao Joker. 

O que conseguiu em termos estatísticos nessas finais, certamente, coloca Nikola na categoria de lenda para mim. Afinal, eu não acho que alguém tenha feito isso antes nessa liga. Nenhum pivô teve uma campanha com essa produtividade, em tantos quesitos diferentes, do ponto de vista de números. Isso é muito especial, para resumir”, afirmou. Além disso, Isiah Thomas aproveitou para comparar Jokic com o auge de Shaquille O'Neal. 

O desempenho de Nikola lembrou-me, antes de tudo, o auge de Shaquille O’Neal. É claro que são diferentes. Aliás, nós nunca vamos ver aquele nível de dominância outra vez porque o jogo mudou bastante. Mas observar um pivô fazer o que esse cara faz em uma liga comandada pelos jogadores de perímetro é impressionante”, completou. 

Duelo de Jokic e Adebayo no Jogo 5 das Finais da NBA (Crédito: GettyImages) 

Enquanto recebe elogios, Jokic emociona com fortes declarações após o título da NBA!

Se você quer sucesso, precisa ser ruim para depois ser bom . Então, quando você é bom, precisa falhar. E quando falhar, você vai consertar", afirmou.

"Acho que a experiência é algo não sobre o que aconteceu com você, mas o que você vai fazer com o que aconteceu com você (...) . Há passos que você precisa seguir e não há atalhos. É uma jornada e eu' Estou feliz por fazer parte dessa viagem", completou o recado em relação ao seu crescimento para se tornar um dos maiores atletas da história dos Nuggets na NBA.


 

Isiah Thomas. Nuggets NBA Nikola Jokic

Leia também

Jokic desabafa após eliminação dos Nuggets na NBA: “Acho que...”


NBA: Wolves batem Nuggets, atuais campeões, e avançam nos playoffs


NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais