Golden State Warriors anunciou Chris Paul - Reprodução Instagram
ANUNCIOU!

NBA: Golden State Warriors anuncia chegada de Chris Paul

Depois de algumas semanas da realização da troca tripla junto ao Phoenix Suns e Washington Wizards, o Golden State Warriors anunciou a chegada de Chris Paul

Pedro Moralez Publicado em 07/07/2023, às 14h16

Em época de offseason e grandes movimentações entre os times da NBA, a troca de maior destaque até aqui teve sua confirmação na tarde da última quinta-feira, 6. O Instagram oficial do Golden State Warriors anunciou a chegada de Chris Paul, veterano de grande destaque na liga há alguns anos.

Ainda buscando seu primeiro título na carreira, apesar de já ter 12 indicações para All-Star, Paul chega para o time de Steve Kerr vindo de uma troca tripla envolvendo também seu antigo time, Phoenix Suns e o Washington Wizards. O time da Califórnia enviou Jordan Poole e duas escolhas de draft para Washington para receber o veterano.

 

Em contrapartida, os Wizards mandaram Bradley Beal e diversas escolhas de segunda rodada à Phoenix para contar com o ex-integrante dos Warriors. Dessa forma, a expectativa fica grande na torcida de Chris Paul conquistar seu primeiro anel da carreira, aos 38 anos, já que se juntou ao maior campeão da última década.

Chris Paul em ação pelo Pheonix Suns / Créditos: Getty Images

 

Ainda que deva ser importante para a temporada, que é longa, a expectativa inicial é que ele seja utilizado como sexto homem, já que o Golden State conta com Steph Curry e Klay Thompson no time titular como intocáveis. Mesmo assim, se o veterano voltar a sua forma física ideal, o conjunto certamente será um dos mais talentosos da NBA.


 

golden state warriors Chris Paul warriors

Leia também

NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série