Doc Rivers - Getty Images
FALOU!

NBA: Doc Rivers fala pela primeira vez como treinador dos Bucks: “Eu sou…”

Treinador veterano participa de entrevista coletiva em seu retorno à NBA ao assumir comando de franquia de Milwaukee após saída de Adrian Griffin

Redação Publicado em 28/01/2024, às 11h58

Depois de muitos boatos, o treinador veterano Doc Rivers foi anunciado oficialmente como novo responsável pelo comando do Milwaukee Bucks, após a saída de Adrian Griffin do cargo. O anúncio aconteceu logo após a derrota para o Cleveland Cavaliers na última sexta-feira, 26. Então, a apresentação do novo head coach aconteceu neste último sábado, 27, onde o técnico falou sobre suas expectativas para o novo trabalho em um dos grandes favoritos ao título da temporada de 2023/24.

“Eu sou um técnico. Tive meu momento como comentarista, mas é isso que tenho feito há vários anos. Então, é bom estar de volta. Eu demorei um pouco, mas no fim é mais uma bênção para mim. Ainda assim, será uma batalha e tanto. Eu nunca assumi um time no meio de uma temporada. É muito difícil, eu não desejo isso para ninguém, porque é complicado. Mas é o desafio que quero encarar”, afirmou Rivers.

 

O treinador ainda falou sobre pretender mudar a franquia de Wisconsin. Porém, destaca o talento individual de alguns jogadores, como Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo. “Talento é sobre o que essa liga foi construída. E você percebe a quantidade de talento que temos no nosso elenco sem nem precisar trabalhar aqui. Eu já trabalhei com muito talento antes e também já treinei para tentar vencer outras equipes de muito talento; então, sei identificar isso. Mas vamos tentar nos conectar melhor, de uma maneira coletiva”, disse.

“Eu estive no ginásio desde ontem para assistir ao jogo contra Cleveland. Já percebi algumas coisas que precisamos alterar. Eu diria que na defesa. Nossa linguagem corporal e comunicação nesse lado da quadra ainda não estão em um nível ideal. Portanto, temos que nos reencontrar com a identidade dessa equipe ao longo dos últimos anos”, comentou o treinador.

 

Rivers ainda fez questão de negar algumas informações sobre ele e o antigo treinador da equipe. “Isso nunca existiu. Eu não fui consultor de Griffin, ou algo do tipo. Nós temos uma grande relação, mas isso não é verdade. Aliás, já conversei algumas vezes com ele desde que ele saiu e eu cheguei. Para mim é uma honra estar aqui, porque eu precisava da oportunidade certa. Eu recebi outras ofertas durante as férias da NBA, mas eu não podia aceitar qualquer emprego. Eu queria, para essa altura da minha carreira, algo no momento certo e que fosse uma chance viável. É por isso que estou aqui hoje, e muito feliz”, finalizou.


 

Milwaukee Bucks Doc Rivers

Leia também

NBA: Knicks aumentam vantagem sobre os Pacers nos playoffs


Butler diz que Miami Heat será seu último time na NBA


NBA: conheça a teoria dos 7 anos e como ela pode afetar um time!


Confira os times da NBA dos famosos nos Estados Unidos


NBA: Boston e OKC Thunder confirmam favoritismo e abrem séries com vitórias


NBA: juiz admite erro em lance decisivo entre Knicks e Pacers