Celtics vencem Mavericks na NBA - Getty Images
NBA FINALS!

NBA: Celtics volta a vencer em casa e abre 2 a 0 na final

Em mais uma grande atuação, Boston Celtics vence os Mavericks e abrem 2 a 0 na série das finais da NBA; Doncic anotou novo triplo-duplo em derrota

Redação Publicado em 10/06/2024, às 08h53

Os primeiros dois jogos da série final da NBA de 2023/24 contou com o Boston Celtics decidido a aproveitar o mando de campo e abrir uma boa vantagem. No último domingo, 9, a equipe verde nem precisou segurar Luka Doncic, que anotou 32 pontos, e um triplo-duplo, para garantir a vitória por 105 a 98 antes de ir a Dallas.

Além das cestas de três pontos, que não foram o ponto alto dos Mavericks na partida, o desempenho da equipe nos lances livres também deixaram a desejar. Foi um aproveitamento de 16 convertidos nos 24 tentados, número de erros que tiraria a diferença final do placar caso todos fossem convertidos.

TWO MORE ✅✅#DifferentHere pic.twitter.com/x8VbCCJBZS

— Boston Celtics (@celtics) June 10, 2024

Do lado dos Celtics, Jayson Tatum garantiu mais um duplo-duplo, com 18 pontos e 12 assistências, mas os arremessos do perímetro de Jrue Holiday garantiram o posto de cestinha da partida, com 26 pontos marcados. Jaylen Brown também manteve sua boa fase com 21 pontos, além de sete assistências.

Tatum em ação na final da NBA - Getty Images

 

O jogo três da série está marcado para esta quarta-feira, 12, às 21h30 (horário de Brasília), sendo o primeiro em Dallas. Até aqui, apenas o quarto jogo está confirmado, que seria o último em caso de varrida, também estando marcado para a casa dos Mavericks na sexta-feira, 14, no mesmo horário que o anterior.


 

 

Mavericks Doncic Tatum NBA Celtics NBA Finals

Leia também

Após dispensa de colega, técnico da seleção de basquete feminino pede demissão


NBA: Risacher revela sentimento ao ser a primeira escolha do Draft


Com franceses em destaque, NBA faz Draft para nova temporada


Luka Doncic, astro da NBA, irá enfrentar o Brasil; entenda


Ex-Celtics, Marcus Smart enaltece título: “Sentimento agridoce...”


NBA: Ja Morant demonstra empolgação com os Grizzlies no Draft