Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SERÁ QUE DÁ?

Provável número 1 do Draft dispara: “Quero impactar a NBA da mesma forma…”

Pivô francês Alex Sarr, provável número 1 do Draft de 2024, projeta grande temporada como novato na NBA e inspiração em Wembanyama

Redação Publicado em 04/06/2024, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Sarr - Reprodução / YouTube / Getty Images
Alex Sarr - Reprodução / YouTube / Getty Images

O francês Alex Sarr tem boas chances de seguir os passos de seu compatriota Victor Wembanyama e ser a primeira escolha geral do Draft da NBA. Mas, a visão da liga para os dois pivôs da França é bem distinta. O titular absoluto do San Antonio Spurs é um grande fenômeno do basquete recente, enquanto o outro surge como um dos melhores talentos de uma classe “fraca” de jogadores. Entretanto, isso não impede de tomar o conterrâneo como exemplo.

“Quero impactar a NBA da mesma forma como Victor nessa temporada. Acho que havia altíssimas expectativas em torno dele, mas conseguiu corresponder a tudo. Ele me faz pensar na seleção da França dentro de dois ou três anos. Imaginar o que a gente pode se tornar, certamente, é empolgante”, afirmou Sarr, durante sua participação no podcast de Paul George, do Los Angeles Clippers.

“Eu desejo causar um impacto desde o primeiro dia em que entrar em quadra na NBA. É claro que vou ter momentos de aprendizado e, por isso, alguns jogos ruins acontecerão. Mas isso é normal. Sinto que já passei por etapas assim na carreira. Então, eu sei como enfrentar isso e aprender com os meus erros”, completou o francês, que sabe que o processo não será fácil. Não é simples ser um novato de sucesso na NBA, tudo depende da capacidade de adaptação em um novo ambiente competitivo.