Lenda da NBA crítica Nikola Jokic: “O pior MVP dos últimos 40 anos” - Getty Images
ÁCIDO!

Lenda da NBA crítica Nikola Jokic: “O pior MVP dos últimos 40 anos”

Em episódio de programa que foi ao ar nesta quarta-feira, 03, ex-jogador da NBA criticou fortemente o astro do Denver Nuggets

Redação Publicado em 04/04/2024, às 17h48

Gilbert Arenas fez duras críticas ao pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokic, durante o programa “Nightcap”, que o ex-armador apresenta junto de Shannon Sharpe. O ídolo do Washington Wizards questionou os prêmios de MVP do sérvio.

Jokic é, provavelmente, estatisticamente, quando vemos o jogo como um todo, o pior vencedor de MVP. Ele é o pior MVP dos últimos 40 anos. Quando falamos de MVP, seus times foram primeiro ou segundo lugar”, disse Arenas.

“He is the worst MVP winner in the last 40 years.”

- Gilbert Arenas on Nikola Jokic

pic.twitter.com/5ltZhN14rn

— NBACentral (@TheDunkCentral) April 4, 2024

Segundo Gilbert, as campanhas dos Nuggets e o desempenho de Jokic nas duas temporadas em que levou o troféu para casa, não foram “extraordinárias”. Apesar das aspas ácidas, Gil afirmou que o Joker merecia o título de jogador mais valioso de 22/23 no lugar de Joel Embiid.

Veja, os primeiro dois dele, provavelmente não deveria ter vencido. Se olharmos na história, ano passado – esse sim deveria ter sido dele, não deveria ter ido para o Embiid. […] Agora, Jokic está em primeiro (na corrida para o MVP ) com grandes estatísticas. Entende o que eu digo? E agora estamos, tipo, ‘C… nos últimos anos e agora teremos que dar para ele esse ano’. […] Estamos baixando o nível, baixando o nível do jogo por uma narrativa”, completou o ex-Wizards.


 

Denver Nuggets Gilbert Arenas Nikola Jokic

Leia também

NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série