Ídolo do Heat fala sobre LeBron, Wade e Bosh: “O mais importante era…” - Getty Images
OPINIÃO FORTE!

Ídolo do Heat fala sobre trio LeBron, Wade e Bosh: “O mais importante era…”

O Miami Heat teve seu momento mais vitorioso com o trio dominando a liga; Udonis Haslem comentou sobre a importância de cada um nas conquistas

Redação Publicado em 06/03/2024, às 16h02

Udonis Haslem, um dos maiores ídolos da história do Miami Heat, falou sobre a era dourada da franquia. O ex-ala-pivô falou em seu podcast, o “The OG’s”, quem ele considerava ser o jogador mais importante do “big three” formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

Os três formaram uma equipe praticamente imbatível na liga. Juntos, conquistaram dois títulos consecutivos. Mas, segundo Haslem, um deles foi mais fundamental para a franquia. “Nosso jogador mais importante, não o melhor jogador, mas o mais importante era CB (Chris Bosh)”, afirmou.

Udonis Haslem says Chris Bosh was more important than LeBron James during the Big 3 era

“If Bron went down, you could bring in D-Wade, and it’s not the same player, but you’re gonna get similar results. We couldn’t simulate it; we didn’t have another CB. If that went down and… pic.twitter.com/6Oy7OtIoCn

— NBACentral (@TheDunkCentral) March 6, 2024

Se Bron não jogasse, a gente poderia trazer D-Wade. Não é o mesmo jogador, mas poderíamos ter resultados semelhantes. Poderíamos simular; não tínhamos outro CB. Se ele não jogasse, se machucasse, não tínhamos outro para por no lugar”, disse.

Na carreira, Bosh disputou quase 900 jogos, tendo médias de 19,5 pontos, 8,5 rebotes e 2 assistências. O power forward foi draftado pelo Toronto Raptors, onde teve ótima passagem, mas atingiu seu melhor nível na equipe de Miami.


 

Chris Bosh Udonis Haslem LeBron James Miami Heat

Leia também

NBA: Mavericks retomam vantagem contra OKC nos playoffs


NBA: Nuggets vencem primeira na série contra os Wolves


Luka Doncic é interrompido por motivo inusitado em coletiva; confira


Tatum polemiza após derrota na NBA: “Celtics não é...”


NBA: Dallas e Cleveland “roubam mando” de favoritos no segundo jogo da série


NBA: Knicks aumentam vantagem sobre os Pacers nos playoffs