Astro do basquete faleceu após um acidente aéreo nos Estados Unidos - GettyImages
POLÊMICA!

Diretora de escola é afastada de cargo após considerar morte de Kobe Bryant merecida; entenda!

Profissional se retratou após uma publicação extremamente polêmica que fez nas redes sociais

Pedro Ungheria Publicado em 07/02/2020, às 08h42 - Atualizado às 08h42

Recentemente uma grande polêmica envolvendo a morte de Kobe Bryant veio à tona! A diretora de uma escola dos Estados Unidos fez uma publicação nas redes sociais dizendo que considerava o óbito do astro da NBA algo ‘merecido’.

"O karma punindo um estuprador", disse ela.

Em sua justificativa, ela usou a acusação de um caso de 2003, quando o jogador teve que lidar com uma situação bem complicada, quando foi acusado de estupro por uma mulher, que logo depois entrou em um acordo e colocou um ponto final no ocorrido.

Depois disso, a escola em que Sejkora era diretora resolveu afastar a profissional do cargo, justamente pelo alvoroço que suas declarações causaram. Além de apagar o post, ela fez questão de enviar um e-mail para os pais dos alunos, retratando-se pelo ocorrido.

O conteúdo da carta eletrônica foi divulgado com exclusividade pela CNN. No começo ela se coloca a disposição de todos que estariam a julgando, afinal, ela teria feito o mesmo com Kobe Bryant, por isso, acredita que todos têm o direito de agir desta forma.

"Vocês têm o direito de me julgar pelo que eu escrevi, tanto quanto eu tenho o direito de julgar a pessoa sobre a qual o meu post falava. Eu quero pedir desculpas por implicar que a morte de alguém foi merecida. Foi inapropriado e de mau gosto”, começou dizendo.

Ainda no ‘desabafo’, a ex-diretora revelou que sempre deixou claro que trabalhava com os alunos da Camas High School a ideia de que se precisa pensar antes de expor qualquer tipo de opinião nas redes sociais, justamente pelo poder da mesma.

"Minhas emoções e as minhas experiências passadas venceram o meu autocontrole naquele momento. Também ensinamos aos alunos que o que eles compartilham nas redes sociais é permanente", disse ainda.

Por fim, reconhecendo que não teve a melhor das atitude, Sejkora disse que tirou um aprendizado da situação e espera poder retomar sua vida profissional, que foi algo que sempre teve muito apreço.

"Eu amo ser diretora da Camas High School. Temos alunos, funcionários e uma comunidade incrível. Eu aprendi uma importante lição, e espero poder recuperar a confiança de todos vocês um dia", completou.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Kobe Bryant Basquete Los Angeles Lakers Kobe Bryant NBA

Leia também

Devin Booker desabafa após eliminação dos Suns: “Preciso melhorar”


NBA: Thunder se torna time mais jovem a vencer uma série de playoffs


Joel Embiid exalta confiança para jogo 5 contra Knicks: “76ers joga sem…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após choque


NBA: Darvin Ham está perto de ser demitido do comando dos Lakers


Após nova eliminação, LeBron James deixa futuro em aberto: "Não tenho…"