Os Celtics não deram chances para o Heat e conseguiram uma grande vitória no jogo cinco da série - GettyImages
EITA!

Celtics atropelam Heat, e Jaylen Brown manda recado na NBA

Jaylen Brown conseguiu 21 pontos no jogo cinco entre Celtics e Heat e foi um dos responsáveis pela segunda vitória consecutiva da equipe na série

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2023, às 07h25

Os Celtics estão mais vivos do que nunca contra o Heat na final da conferência leste. Sob o comando de Jaylen Brown, que tem chamado a responsabilidade, o Boston utilizou da força do TD Garden para bater o Miami por 110 a 97 durante a noite da última quinta-feira, 25. O time da casa ficou na frente durante os três primeiros quartos e apenas controlou a diferença no último para diminuir a diferença do placar agregado para 3 a 2. 

Em entrevista ainda dentro da quadra, Jaylen Brown foi questionado sobre o poder de reação dos Celtics nesta série da NBA. Por mais que a equipe não tenha atravessado o seu melhor momento na temporada, a pressão pela vitória fez com que o Boston superasse o Heat nos dois últimos  jogos. De acordo com o craque da equipe, essa mudança de postura veio, pois todos se uniram. 

Show Player

"Nossas costas estão contra a parede. Obviamente, não imaginávamos estar nesta posição, perdendo por 3 a 0, mas quando a adversidade bate, você consegue ver do que realmente é feito um time. Não poderia ser pior do que perder por 3 a 0, mas não olhamos em volta, não seguimos direções diferentes. Ficamos juntos", afirmou. 

Mesmo que a vitória tenha feito os Celtics sobreviverem na final da conferência leste, a equipe agora se prepara para o jogo mais decisivo da temporada. O Boston vai até Miami neste sábado, 27, e só a vitória interessa para a equipe. Se conseguir, o time empata a série em 3 a 3 e decide uma vaga na decisão da NBA no TD Garden. Por isso, Brown mandou um recado para os seus companheiros antes do jogo seis. 

Brown em ação durante a vitória dos Celtics contra o Heat na final da conferência leste da NBA (Crédito: GettyImages)
Vai levar tudo. Vai ser um duelo. Imagino que esses caras vão jogar melhor do que jogaram esta noite e vão ser agressivos. Temos que estar prontos para 'receber o soco' (ser pressionado) fora de casa. Temos que estar prontos para ser resilientes e fazer o que devemos", completou. 

 

Jaylen Brown Celtics Heat NBA

Leia também

NBA: Knicks aumentam vantagem sobre os Pacers nos playoffs


Butler diz que Miami Heat será seu último time na NBA


NBA: conheça a teoria dos 7 anos e como ela pode afetar um time!


Confira os times da NBA dos famosos nos Estados Unidos


NBA: Boston e OKC Thunder confirmam favoritismo e abrem séries com vitórias


NBA: juiz admite erro em lance decisivo entre Knicks e Pacers