Emblemas de Fortaleza e Cuiabá - Getty Images / Divulgação
Campeonato Brasileiro Série A

Fortaleza x Cuiabá: veja onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/08/2021, às 10h49

O Fortaleza recebe o Cuiabá nessa segunda-feira para o encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo a penúltima antes do fim do primeiro turno. 

No topo da tabela, o Tricolor do Pici vem de dois jogos (sem contar o empate por 2x2 contra o São Paulo na Copa do Brasil) onde deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão: o primeiro contra o Santos em um empate por 1x1 em casa, e o segundo em outro empate por 1x1 contra o Juventude.

Mas o curioso é que nas duas partidas o Fortaleza desperdiçou pênaltis na reta final da partida, contra o Santos aos 48 do segundo tempo com Lucas Crispim e contra o Juventude aos 40 minutos também da segunda etapa com Bruno. Vale lembrar que Lucas Lima chega por empréstimo, e o prazo de inscrições no Campeonato Brasileiro vão até 24 de setembro. 

Show Player

Já o Cuiabá entrou em campo pela última vez em 22 de agosto, na vitória por 2x0 contra o Palmeiras no Allianz Parque, com gols de Clayson e Uillian. Com 20 pontos, ocupam a 18ª colocação e seguem na busca para escapar do rebaixamento.

O lateral-direito João Lucas, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, volta a ficar à disposição do técnico Jorginho. O atacante Papagaio também pode retornar, depois de não atuar contra o Palmeiras por conta de uma clausula contratual (veio do próprio Palmeiras).

 

Onde assistir

Fortaleza e Cuiabá se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro nessa segunda (30/08), às 21h30 no Castelão. A transmissão será feita pelo canal Premiere. 

Prováveis escalações 

Fortaleza: Boeck; Tinga, Titi, Jussa; Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim; Matheus Vargas, Wellington Paulista, David. 

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Rafael Gava, Auremir, Pepê, Clayson; Jenison (Papagaio), Cabrera.


Fortaleza cuiabá escalações Campeonato Brasileiro Onde assistir

Leia também

São Paulo x Palmeiras: onde assistir ao Choque-Rei pelo Brasileirão


Bahia x Grêmio: data, horário e onde assistir ao Brasileirão


Cuiabá x Atlético-MG pelo Brasileirão: saiba onde assistir


Vasco x Criciúma pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Real Sociedad x Real Madrid: onde assistir ao vivo e escalações


Avaí x Santos: onde assistir à Série B ao vivo e escalações