Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Rigoni vive sua melhor fase na carreira e é o artilheiro da Copa do Brasil

Na noite de ontem, o argentino marcou os 2 gols tricolores contra o Fortaleza

Vinicius Barbosa de Lima Publicado em 26/08/2021, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emiliano Rigoni comemora gol contra o Racing - Getty Images
Emiliano Rigoni comemora gol contra o Racing - Getty Images

Quando a temporada começou, todos esperavam que o cara do São Paulo seria Benitez, Luciano ou Dani Alves, fato! Mas com as inúmeras lesões de dos dois primeiros, além da ida para os Jogos Olímpicos de Daniel Alves, abriu-se uma vaga para "O cara" do time.

E nenhum candidato teve a performance que Rigoni vem tendo... ambidestro, com uma visão de jogo sensacional, finalização precisa e raça de um argentino nato. Pedido de Crespo, Rigoni era uma aposta da diretoria, que assinou um contrato até dezembro de 2024.

Rigoni viveu um período conturbado na Europa, sendo constantemente emprestado e não conseguindo alcançar seu nível que estamos vendo no São Paulo

O próprio jogador já admitiu que este é o seu melhor momento: “Sem dúvidas, pela quantidade de jogos e os gols que venho fazendo, é o melhor momento da minha carreira. Estou desfrutando muito. Vou para casa um pouco triste pelo resultado, obviamente ninguém gosta, mas temos que aproveitar esse momento e seguir adiante”.

Com 5 gols (2 marcados ontem contra o Fortaleza), Rigoni é o artilheiro da Copa do Brasil empatado com Rossi, do Bahia, que já foi eliminado da competição e dá espaço para o camisa 77 do Tricolor Paulista abrir vantagem. Além disso, Rigoni é o 2º artilheiro do São Paulo na temporada com 9 gols, atrás de Pablo que tem 13. 

O jogo da volta contra o Fortaleza será em 15 de setembro, no Castelão.