Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Palmeiras bate Athletico-PR por 2 a 1 e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Com direito a gol de Rony, fazendo valer a Lei do Ex, o Palmeiras venceu o Athletico-PR no Brasileirão

Redação Publicado em 28/08/2021, às 21h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras enfrentou Athletico-PR pelo Brasileirão - Getty Images
Palmeiras enfrentou Athletico-PR pelo Brasileirão - Getty Images

Na noite deste sábado, 28, o Palmeiras recebeu o Athletico-PR em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo e nono colocados, respectivamente, Palmeiras e Athletico batalharam pelos três pontos.

Após duas derrotas seguidas na competição, o Palmeiras foi a campo precisando dos três pontos para não deixar o Atlético-MG disparar tanto na liderança do Brasileirão. Já o Athletico vem de três derrotas seguidas e precisava da vitória para reagir na competição.

O Jogo

A partida começou equilibrada e estudada pelos dois lados. Jogando em casa, o Palmeiras começou a tomar mais a iniciativa das jogadas, chegando bem com Raphael Veiga pela direita e arriscando algumas vezes de fora da área.

Aos 21 minutos da primeira etapa, em escanteio, Luan subiu mais alto que a defesa adversária e abriu o placar para o Verdão após cruzamento praticamente perfeito de Raphael Veiga. Poucos minutos depois, o clube paulista ampliou a vantagem, mas foi marcado impedimento de Danilo, o que anulou o gol.

Apesar de algumas boas chegadas do clube curitibano, o Palmeiras teve, pelo menos, cinco chances claras de gol que não foram aproveitadas. Zé Rafael, Deyverson, Wesley, Willian e outros jogadores poderiam ter balançado as redes, mas desperdiçaram as chances.

Com isso, no segundo tempo o Furacão aproveitou sua oportunidade e, após passe de Terans, Bissoli acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida aos 20 minutos da segunda etapa.

Sem se deixar abater pelo empate após perder tantos gols, o Palmeiras continuou criando suas chances e, aos 25, Rony recebeu passe de Deyverson e colocou o Verdão na frente de novo.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 35 pontos e torce para uma derrota do Atlético-MG para diminuir a diferença para a liderança para apenas três pontos. O Furacão se mantém com 23 pontos, podendo ser ultrapassado por Internacional, São Paulo, Juventude e Cuiabá.