Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EXALTOU!

Carlos Alcaraz define seus principais rivais: “Eles estão…”

Campeão das últimas edições do Masters 1000 de Madri, espanhol Carlos Alcaraz não terá vida fácil na busca pelo triplete na competição

Redação Publicado em 24/04/2024, às 16h58 - Atualizado às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz - Getty Images
Carlos Alcaraz - Getty Images

Campeão das últimas duas edições do Masters 1000 de Madri, o tenista espanhol Carlos Alcaraz sabe que não terá vida fácil na busca pelo triplete. Começando pela falta de ritmo, visto que é seu primeiro torneio do ano no saibro, o jogador também tem grandes rivais que vivem bom momento na disputa. O atleta destacou Jannik Sinner, número dois do mundo, e os embalados Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas.

“Eles estão em um momento muito bom. Eles estão em sua melhor forma depois de terminar em dois grandes torneios de saibro. Eles se sentem confiantes e para mim isso é o mais importante, ter a confiança de que vamos jogar em bom nível”, comentou o espanhol,  sobre Ruud e Tsitsipas, que se enfrentaram nas duas últimas finais, com o grego vencendo em Monte Carlo e o norueguês em Barcelona.

“Mas o Sinner também está lá num momento muito bom e há jogadores que podem te colocar em apuros, especialmente em Madri com a altitude. Você tem que saber se adaptar. Os dois e Sinner são agora os jogadores a serem derrotados na terra. Ele é perigoso, é o melhor jogador do mundo neste momento. Acham que o tênis dele não combina bem com o saibro, mas ele também teve resultados no saibro. Ele pode vencer todos os torneios que disputar e obviamente estou lutando com ele e com Novak (Djokovic) para ser o número 1 do mundo”, afirmou sobre Sinner.

Sobre sua estreia no saibro, Alcaraz disse: “Honestamente, não me senti confortável no palco. Eu estava tão nervoso. Treinei aquele discurso durante a semana quase 50 vezes só para ter certeza de que seria perfeito. Minhas pernas tremiam. Sinceramente, não estou acostumado a fazer discurso para lendas do esporte e esse tipo de gente. Foi uma ótima experiência, um momento lindo para mim entregar o prêmio ao Jude, por quem tenho muito respeito e é um atleta tremendo”.