Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SERÁ?

UFC: Charles do Bronx revela piores adversários para se enfrentar

Em entrevista ao ‘Flow Podcast’, Charles do Bronx, ícone brasileiro do UFC, detalhou quais são os rivais mais difíceis de se bater em uma luta

Redação Publicado em 28/11/2023, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx - Getty Images
Charles do Bronx - Getty Images

Charles do Bronx, do UFC, destacou quais são os adversários maios desafiadores em uma luta. Em entrevista ao ‘Flow Podcast’, o brasileiro deu atenção especial a um grupo específico dentro do universo dos octógonos. “Os russos estão chegando em um jogo muito chato, de abafar”, cravou.

É uma estratégia que eles não saem. Ficam usando um sambo colado. É chato lutar com esses caras. Eles vêm muito forte no corpo a corpo. Para mim, que vim do jiu-jitsu, não é tão complicado. Mas os russos que lutam contra os atletas que lutam em pé dificultam muito”.

Falando em russo, Charles ainda comentou a derrota marcante que sofreu para Islam Makhachev, em 2022, na disputa pelo cinturão, que estava vago. “Na realidade, não é que ele não teve medo [de me levar para o chão], ele não faz outra coisa, faz a mesma coisa sempre. Então, ele acabou conectando uma mão num erro nosso ali, numa bobeira nossa, e quando foi para o chão, ele fez o que faz com todo mundo”, contou o brasileiro.

“Lógico que não esperava isso. Ele aproveitou o momento e fez o trabalho acontecer. Ele merece todo o respeito, por isso é o campeão e vem fazendo história. A gente esperava que ele viria forte no jogo de chão, no Wrestling, Sambo, colocando para baixo e fazendo o jogo [que sempre faz], não tem muito como mudar isso”, completou.