Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Alex Poatan abre o jogo sobre futuro no UFC e indica quem deve ser próximo adversário

Lutador expõe quem será seu provável oponente na defesa pelo cinturão do meio-pesado

Redação Publicado em 27/11/2023, às 13h00 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Poatan - Foto: Evelyn Rodrigues
Alex Poatan - Foto: Evelyn Rodrigues

Alex Poatan está gerando grande expectativa na comunidade do MMA quanto aos seus próximos movimentos no UFC. Ele, que está ativo na organização, não está guardando segredos e compartilhou seus objetivos profissionais. Mirando sua primeira defesa do novo cinturão, o lutador sugeriu que Jamahal Hill poderia ser seu próximo adversário.

Através do seu canal do YouTube, o brasileiro esclareceu: “Ainda não tem nada certo. Foi recente minha luta, então estava no Brasil, vim para a Alemanha e já já estou voltando para os Estados Unidos e vou conversar com meus empresários para ter uma direção do que vai acontecer (…) mas ainda nada conversado. Mas tudo indica que vai ser o Jamahal”.

O brasileiro justificou a escolha de Jamahal Hill como próximo desafiante ao defender o merecimento do norte-americano, destacando sua atitude de abdicar do título devido a uma lesão.

“Foi o que o Jiri fez: machucou e deixou o cinturão. Jamahal fez a mesma coisa, então o Jiri teve uma outra oportunidade, como o Jamahal também terá a dele e eu vou estar pronto”, completou o atleta.

Antes mesmo do confronto oficial ser confirmado pela organização, Poatan e Jamahal já estão trocando farpas em um clima de rivalidade. Enquanto Hill busca reconquistar o cinturão da categoria, afirma com confiança que irá nocautear o campeão na luta em pé. Apesar de Poatan apontar exagero nas declarações do rival, admite que ele é o adversário que lhe traz mais confiança entre todos os oponentes.

*com colaboração de Savanna Machado