Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA?

Guardiola admite Haaland como desfalque no Mundial

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola, do Manchester City, não foi otimista quanto a recuperação de Haaland; time pode enfrentar Fluminense no Mundial

Redação Publicado em 15/12/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola admite chance de Haaland ser desfalque no Mundial - Getty Images
Guardiola admite chance de Haaland ser desfalque no Mundial - Getty Images

A lesão do atacante Erling Haaland tem preocupado o Manchester City e seu técnico Pep Guardiola, que já admite não tê-lo à disposição no primeiro jogo do Mundial de Clubes. Mais provável ainda, é o norueguês ser desfalque no último jogo antes da viagem à Arábia Saudita, pela Premier League, contra o Crystal Palace.

"Ele tem se tratado fora. Chegou hoje e vamos ver, os médicos vão avaliá-lo. Espero que Haaland possa viajar para a Arábia. Amanhã depois do jogo vamos ver se ele joga o primeiro ou o segundo (jogo no Mundial de Clubes). Não acho (que enfrente o Crystal Palace), talvez ele me surpreenda", comentou o treinador espanhol.

Acontece que o artilheiro da equipe tem um estresse ósseo no pé, e tem tratado a lesão nas últimas semanas. Haaland já ficou fora dos dois últimos jogos da equipe devido ao trauma, tanto contra o Luton Town, pela liga nacional, quanto contra o Estrela Vermelha, na Champions League, e deve seguir fora.

Como é sabido, a ausência do jogador seria um grande desfalque para o time inglês, já que ele é o grande artilheiro das duas últimas temporadas do Manchester City. Na atual temporada, já são 22 jogos disputados e 19 gols feitos, além de também ter colaborado com cinco assistências aos seus companheiros.

Haaland comemorando gol pelo Manchester City
Haaland comemorando gol pelo Manchester City - Getty Images

Caso não esteja na estreia do Mundial, o atacante perderá o confronto de semifinal, que será disputado contra o León, do México, ou Urawa Red Diamonds, do Japão. A tendência, segundo o próprio Pep Guardiola, é que ele volte em uma possível final da competição, onde pode enfrentar o Fluminense.