Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESEJADO!

Chelsea é visto favorito por Estêvão, mas esbarra em pedidos do Palmeiras

Se tornando mais um destaque do Palmeiras na temporada, Estêvão vê Chelsea na frente por transferência, mas Palmeiras tenta valores acima da multa

Redação Publicado em 09/05/2024, às 10h55 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea é favorito por Estêvão, do Palmeiras - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Chelsea é favorito por Estêvão, do Palmeiras - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Com grandes expectativas em sua carreira, a mais nova promessa do Palmeiras, Estêvão, já tem gigantes europeus buscando pela contratação. Segundo o "Globo Esporte", o Chelsea é o favorito atualmente, mas ambos os clubes ainda veem o negócio longe de acontecer, já que esbarram na discordância de valores.

O jovem se fixou no elenco profissional nos últimos meses e tem sido destaque da equipe, com gols e assistências. Sua multa rescisória é de 45 milhões de euros, mas o Palmeiras vê a possibilidade de ganhar mais dinheiro com essa transferência, pedindo valores variáveis acima do valor exigido no atual contrato.

A prática é parecida com o que ocorreu com Endrick, há cerca de um ano e meio. O jovem, que já está vendido ao Real Madrid, foi vendido por 60 milhões de euros, sendo 35 milhões fixos e outros 25 em variáveis, sendo que desde então, 10 milhões já foram garantidos após o atleta atingir as metas pré-estabelecidas.

O Verdão, porém, não tem pressa para concluir a venda, até por Estêvão completar 18 anos apenas em janeiro de 2025, e não poder jogar no exterior até esse momento. Assim, o clube não se mostra disposto a ceder às exigências do Chelsea, que tenta abaixar o pedido pelos brasileiros, podendo abrir a concorrência para outros interessados, como PSG, Barcelona e Arsenal.

Estêvão em ação pelo Palmeiras
Estêvão em ação pelo Palmeiras - Getty Images

Destaque da Copinha deste ano, Estêvão disputou 13 jogos pelo profissional, tendo marcado três gols com a camisa alviverde. O último deles aconteceu no jogo contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, marcando o tento da vitória por 2 a 1, já nos minutos finais da partida. Ele também já marcou pelo Brasileirão e pela Libertadores.