Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO LÍDER!

Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão

Neste domingo, 5, o Athletico-PR recebeu o Vasco, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança

Redação Publicado em 05/05/2024, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão - Getty Images
Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão - Getty Images

Neste domingo, 5, o Athletico-PR recebeu o Vasco, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Em jogo que o Furacão jogou com um a mais desde o primeiro tempo, os cariocas não conseguiram segurar e a equipe comandada por Cuca venceu por 1 a 0. 

A partida começou bem movimentada, com algumas chances criadas pelo Athletico nos primeiros minutos, mas o Furacão tomou conta da partida após a expulsão de Hugo Moura. O volante, que recentemente deixou o clube paranaense para se juntar ao Vasco, errou passe simples e teve que cometer falta em Zapelli para tentar compensar.

Assim, na própria falta de Hugo Moura, Pablo cobrou com precisão, mas Léo Jardim fez linda defesa e bola explodiu no travessão. Na sequência, o Athletico carimbou outra oportunidade na trave, mas finalmente abriu o placar aos 25’, com Erick aparecendo na área e aproveitando com passe de Esquivel. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, com apenas um minuto no marcador, Zapelli emendou um chute forte de fora da área, que acabou explodindo na trave. No entanto, diferente do primeiro tempo, Vasco parecia mais organizado e criou uma bela oportunidade, aos 5’, mas a finalização de Paulo Henrique parou em grande defesa de Bento.

Hugo Moura chegando na Ligga Arena, antes da partida contra o Athletico-PR (Crédito: Matheus Lima / Vasco)
Hugo Moura chegando na Ligga Arena, antes da partida contra o Athletico-PR (Crédito: Matheus Lima / Vasco)

Aos 20 minutos, o Vasco provou estar melhor que na primeira etapa, e balançou as redes com Vegetti, mas o tento foi anulado ainda dentro de campo por impedimento. Assim, o Furacão foi segurando a vitória até o apito final e assumiu a liderança provisória do Brasileirão. Fim de jogo! 1 a 0.