Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / INÉDITO!

Lando Norris desencanta e conquista primeira vitória no GP de Miami

Neste domingo, 5, Lando Norris conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, no GP de Miami, e subiu no pódio com Verstappen e Leclerc; confira

Redação Publicado em 05/05/2024, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lando Norris desencanta e conquista primeira vitória no GP de Miami - Getty Images
Lando Norris desencanta e conquista primeira vitória no GP de Miami - Getty Images

Neste domingo, 5, a Fórmula 1 chegou nos Estados Unidos, no GP de Miami, que contou com muitas emoções e trocas de posição. Além disso, a prova teve um campeão inédito, pois Lando Norris, da McLaren, venceu pela primeira vez na categoria mais nobre do automobilismo. Max Verstappen, da RBR, e Charles Leclerc, da Ferrari, fecharam o pódio.

Com o grid inicial começando com Max Verstappen na ponta, Charles Leclerc, na segunda colocação, e o espanhol Carlos Sainz, em terceiro. A primeira volta foi tranquila para o tricampeão mundial, que segurou a liderança sem muitos problemas, mas os pilotos da Ferrari se enrolaram e possibilitaram Oscar Piastri, da McLaren, escalar algumas posições.

Assim, a disputa por posições no top-10 foi uma atração importante para os primeiros momentos da corrida, com Piastri assumindo a segunda colocação e, na sequência, segurando a liderança com a ida de Max Verstappen aos boxes, logo após errar curva e colidir com cone. Lando Norris, companheiro de McLaren, foi subindo na classificação.

Aproveitando as paradas dos líderes, Norris assumiu a liderança. No entanto, com safety car na 29ª volta, por conta de uma batida entre Logan Sargeant e Kevin Magnussen, o britânico foi aos boxes e voltou na frente de Verstappen. Enquanto o parceiro segurava a ponta, Oscar Piastri cedeu posições para Carlos Sainz, Sergio Pérez e Lewis Hamilton, todas na mesma volta.

Logan Sargeant, da Williams, deixando a prova após colisão com Kevin Magnussen, da Haas (Crédito: Getty Images)
Logan Sargeant, da Williams, deixando a prova após colisão com Kevin Magnussen, da Haas (Crédito: Getty Images)

A briga no top-10 ficou mais tranquila com o passar do tempo, enquanto Max Verstappen buscava tirar a vantagem de Lando Norris, que liderou com propriedade e fechou a corrida com mais de sete segundos na frente do tricampeão mundial. O britânico conquistou seu 16º pódio na carreira, sendo a primeira vez no degrau mais alto.