Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Coutinho lamenta ausência na Copa do Mundo

Lesionado, Philippe Coutinho não foi chamado pelo técnico Tite para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo: “Sonho para qualquer jogador”

Redação Publicado em 08/11/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Coutinho lamenta ausência na Copa do Mundo - GettyImages
Seleção Brasileira: Coutinho lamenta ausência na Copa do Mundo - GettyImages

O meia Philippe Coutinho se manifestou pela primeira vez após a confirmação da lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na última segunda-feira, 7, o técnico Tite fez a convocação dos 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira no Mundial, e o jogador do Aston Villa ficou de fora da lista.

“A copa do mundo é um sonho pra qualquer jogador e apesar de não estar lá presente, estarei de coração e alma, torcendo como todos os brasileiros. Tenho muita gratidão a DEUS e ao staff da seleção por eu ter feito parte dessa caminhada. Como vocês sabem tive uma lesão que me afasta dos gramados por algumas semanas. Tô passando aqui pra agradecer todas as mensagens positivas que venho recebendo”, começou Coutinho.

No último final de semana, o jogador acabou sofrendo uma lesão muscular durante um treino do Villa e não teria o tempo necessário para se recuperar até o Mundial que começa no próximo dia 20 de novembro. Apesar da notícia, a presença de Coutinho na seleção já era questionável.

Mais recentemente, o jogador de 30 anos vem apresentando um desempenho abaixo do esperado e, por consequência, passou a ocupar o banco de reservas do Aston Villa com maior frequência. Além disso, o ex-Vasco não foi convocado para as partidas da Canarinho contra Gana e Tunísia. Everton Ribeiro, do Flamengo, foi escolhido por Tite para a vaga.

CBF vai pedir que pré-convocados adiem férias
CBF vai pedir que pré-convocados adiem férias (Crédito: GettyImages) 

“Vejo que tem muita gente que gosta de mim, então para essas pessoas deixo aqui meu sentimento de gratidão. Com positividade e fé eu olho pra frente, focado em recuperar da melhor forma e voltar mais forte. As dificuldades fazem parte mas ainda tem muita coisa boa pra acontecer”, completou.

Tite lamenta ausência de Coutinho

Na coletiva de imprensa após a convocação da equipe que integrará o time brasileiro, o comandante lamentou o cenário admitiu que teria gostado de contar com o meia para o mundial da FIFA.

“A gente tem que premiar e valorizar principalmente a competição em alto nível e quem foi chamado”, destacou Tite. “A informação já veio lá atrás, vimos todos os jogos no fim de semana, de todos os convocáveis, para ter as informações e uma definição. O pior é quando o cara machuca e não pode brigar por uma vaga”.

O técnico ainda completou: “A experiência de um atleta que parou com 27 anos e precisou abrir uma loja de artigos esportivos para fazer um concurso público para lecionar, porque a vida me tirou a chance de ser atleta. Queria o Couto, o Arana, quem mais ficou fora por lesão... Diego Carlos, uma série de outros atletas que tiveram. Tal qual os que não foram convocados pelo aspecto técnico, fica o respeito e lastimar”.