Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Relatório do jogo 5 entre 76ers e Knicks aponta erro de arbitragem decisivo

NBA reporta erro de arbitragem que poderia ter mudado rumo do jogo 5 entre 76ers e Knicks; liga também aponta outros três equívocos

Redação Publicado em 02/05/2024, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
New York Knicks e Philadelphia 76ers - Getty Images
New York Knicks e Philadelphia 76ers - Getty Images

Nesta última quarta-feira, 1, a NBA compartilhou um relatório sobre os dois últimos minutos do jogo 5 entre Philadelphia 76ers e New York Knicks, vencido pela franquia da Pensilvânia por 112 a 105. A liga apontou um erro de arbitragem durante a partida em uma andada do armador Tyrese Maxey, que deu o triunfo para os Sixers. Além disso, a entidade também mencionou outras três marcações equivocadas.

Segundo o relatório, Maxey pegou a bola com o pé esquerdo, considerado o pé de pivô no lance, deu dois passos em sua posse, mas acabou dando um terceiro com o pé direito antes de arremessar e sofrer falta de Mitchell Robinson, em uma jogada que acabou culminando em quatro pontos. A ação teria dado início a uma reação dos Sixers no jogo, diminuindo a diferença de seis pontos para conseguir empatar no tempo regulamentar com uma bola tripla do armador.

Além disso, no relatório, a NBA também colocou que outras três marcações de arbitragem foram equivocadas. No lance final do último quarto, Nicolas Batum dá um toco em cima de Jalen Brunson e os árbitros deixam o cronômetro zerar, levando a partida para a prorrogação. Entretanto, deveria ter sido dado 0,4 segundo no relógio. Já no tempo extra, o camisa 11 dos Knicks deveria ter tido uma falta de ataque anotada no lance que culminou na falta flagrante 1 de Joel Embiid, e Josh Hart não estava fora de quadra quando restavam 41,5 segundos.

Os dois times entram em quadra novamente já nesta quinta-feira, 2, com o Knicks liderando a série por 3 a 2. No Wells Fargo Center, o Philadelphia 76ers tenta evitar a eliminação precoce na primeira rodada da pós-temporada.