Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VISH!

Finais da NBA: Malone dá ultimato nos Nuggets antes de 'jogo do título'

Michael Malone mandou um recado para os Nuggets antes do possível jogo do título do Denver contra o Miami Heat nas finais da NBA

Malone mandou um recado para os Nuggets antes do jogo decisivo nas finais da NBA - Reuters - Kirby Lee
Malone mandou um recado para os Nuggets antes do jogo decisivo nas finais da NBA - Reuters - Kirby Lee

Michael Malone pode tirar os Nuggets da fila da NBA nesta segunda-feira, 12, na Ball Arena, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A equipe enfrenta o Heat e precisa apenas de uma vitória para cravar a conquista do título da principal liga de basquete do mundo. A vantagem no placar agregado é de 3 a 1 e, mesmo assim, o treinador do Denver não quer saber de distrações e vê o próprio ser humano como o maior problema da sua equipe para este jogo decisivo. 

De acordo com ele, os atletas e outros trabalhadores de diferentes funções buscam relaxar quando o objetivo já está quase concluído. No entanto, Malone não quer fazer parte dessa regra e a expectativa é de que os Nuggets entrem para vencer o Heat na NBA: "Minha maior preocupação em qualquer jogo decisivo é a natureza humana e lutar contra isso. A maioria dos times, quando você está vencendo por 3 a 1, eles sobem para respirar, eles meio que dão como certo: 'oh, vamos ganhar isso'". 

Sabemos que tudo é possível. É por isso que minha mensagem para nossa equipe foi que nossa abordagem deve ser de que estamos perdendo por 3 a 1. Eles estão desesperados. Temos que estar mais desesperados. Eles estão com fome. Temos ficar com mais fome", seguiu. 

Na visão de Malone, os Nuggets estão mais preparados do que nunca para conseguir o título da NBA e farão de tudo para alcançar esse objetivo no jogo cinco diante do Heat: "Esta equipe passou por muita coisa n os últimos dois anos, sem Jamal Murray; na última temporada, sem Michael Porter. Esta é uma equipe que foi testada antes e acho que está realmente construída para este momento".

Nuggets venceu Heat na final da NBA
Jokic teve uma grande participação ofensiva, mas foi importante para os Nuggets na defesa ao marcar Butler (Crédito: Kyle Terada - Reuters)

Como foi o jogo 4 entre Nuggets e Heat?

Na última sexta-feira, 09 (madrugada de sábado no Brasil), o Denver Nuggets, franquia do Colorado, confirmou o triunfo por 108 a 95 sobre o Miami Heat, no Kaseya Center, em Miami, e abriu 3 a 1 nas Finais da temporada 2022/23.

O nome do jogo foi Aaron Gordon, que marcou 27 pontos, além de seis rebotes e seis assistências. O segundo maior pontuador do Denver foi Nikola Jokic, que saiu de quadra com 23 pontos e 12 rebotes. Bruce Brown contribuiu com 21 pontos, enquanto Jamal Murray registrou 15 pontos e 12 assistências.