Sportbuzz

Hugo Calderano (Mesatenista)

Hugo Calderano
Hugo Calderano - GettyImages
Nome CompletoHugo Marinho Borges Calderano
Como/pelo que é mais conhecidoMesatenista
Data Nascimento22/06/1996
25 anos, 4 meses
Local NascimentoRio de Janeiro
Site Oficial Hugo Calderano
Facebook Oficial Hugo Calderano
Twitter Oficial Hugo Calderano
Instagram Oficial Hugo Calderano
Wikipedia Hugo Calderano

Hugo Marinho Borges Calderano é um mesatenista brasileiro, que, atualmente, ocupa a 7ª posição no ranking mundial. Nascido no dia 22 de junho de 1996, o brasileiro ganhou muito destaque por sua ótima participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Natural do Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória no esporte aos oito anos de idade. Com 14 anos se mudou para São Caetano do Sul para treinar com os integrantes da seleção brasileira de tênis de mesa.

Em 2013, Hugo foi o mais jovem mesatenista a vencer uma etapa do Circuito mundial da ITTF e o primeiro a vencer, no mesmo ano, etapas do Circuito Mundial Juvenil e Adulto. No ano seguinte, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. Esta foi a primeira medalha do tênis de mesa brasileiro em uma competição olímpica.

Em agosto de 2014, Hugo estreou na primeira divisão da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, defendendo a equipe de Ochsenhausen. Em outubro do mesmo ano, causou espanto ao derrotar o alemão Timo Boll por 3 sets a 0.

Calderano tem diversos títulos durante sua trajetória nos tênis de mesa. Foi tricampeão latino-americano e é o atual campeão Pan-Americano. Contudo, o auge de Hugo aconteceu no ano de 2019, quando conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O mesatenista foi campeão nas duplas e categoria individual.


Artigos relacionados a Hugo Calderano