Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Zico visita sua escolinha de futebol no município de Itaguaí, no Rio

Ídolo do futebol conversou com as crianças matriculadas no projeto e também com o prefeito Rubem Vieira

Redação Publicado em 19/03/2024, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico esteve em projeto na cidade fluminense de Itaguaí - Divulgação
Zico esteve em projeto na cidade fluminense de Itaguaí - Divulgação

Zico visitou a unidade de sua escolinha de futebol em Itaguaí, localizada no Campo do Itimirim, neste domingo (17/03). O ídolo do futebol conversou com as crianças matriculadas no projeto realizado numa parceria entre Prefeitura, Vale - via a lei de incentivo -, Instituto Futuro Bom e Escola de Futebol Zico 10.

"A presença do Zico foi um momento mágico para as crianças que participarão do projeto Escola de Futebol Zico 10, que é uma parceria da Vale e Prefeitura de Itaguaí. Esse projeto planeja promover a prática esportiva e a inclusão social em nossa cidade", destacou o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira.

Prefeito Rubão recebeu Zico na cidade - Divulgação

"Mesmo sendo vascaíno de coração, não pude negar a emoção de estar ao lado desse craque que encantou o mundo com sua habilidade e genialidade com a bola nos pés. São iniciativas como essa que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da nossa terra", complementou.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Esporte de Itaguaí, os objetivos do programa que leva a Escola de Futebol Zico 10 a Itaguaí vão além das habilidades esportivas. O trabalho desempenha um papel crucial na promoção da saúde das crianças, incentivando a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

Além disso, ao proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor, contribui significativamente para a integração social e o desenvolvimento de valores como trabalho em equipe e respeito mútuo, fortalece os laços comunitários e promove a igualdade de oportunidades para todas as crianças.