Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Wanderlei Silva faz críticas a influenciadores no boxe: 'Palhaços de circo'

Veterano aponta comportamento inadequado e cita exemplos como Kleber Bambam e MC Daniel

Redação Publicado em 29/11/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanderlei Silva - Foto: Reprodução
Wanderlei Silva - Foto: Reprodução

Alguns influenciadores digitais estão sendo alvo de críticas de Wanderlei Silva, que não se manteve silencioso diante das provocações. O veterano do MMA desafiou Souza Pitbull, segurança do MC Daniel, para um combate no Fight Music Show. Isso aconteceu depois que Souza agrediu um homem que insultou o funkeiro em um posto de gasolina.

O cantor não acolheu positivamente o desafio, referindo-se a Wanderlei como "véio biscoiteiro" e indicando que ele estava "passando vergonha" nas redes sociais.

Durante uma transmissão ao vivo no podcast "Nem me viu", apresentado pelo ex-lutador Fabrício Werdum, Wanderlei Silva respondeu às críticas. Ele mencionou que a nova geração de lutadores e influenciadores está desrespeitando os veteranos do esporte.

Wanderlei Silva, conhecido como "Cachorro Louco", enfatizou a viabilidade de promover uma luta sem recorrer a ofensas à família ou à honra do oponente. Ele apontou que tais atitudes apenas revelam a falta de profissionalismo e caráter por parte dos envolvidos.

O veterano apontou o exemplo negativo envolvendo Kleber Bambam, campeão do BBB1 e influenciador digital, que está programado para enfrentar o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, no Fight Music Show em 2024. Bambam provocou Popó em várias ocasiões, usando termos como "gordinho" e afirmando que o nocautearia.

Inclusive, durante a pesagem da terceira edição do evento, ocorreu um momento de tensão entre os dois, quando Bambam interrompeu a entrevista de Popó, resultando em um breve tumulto que exigiu a intervenção dos seguranças para conter a situação.

Ao decorrer da live, Wanderlei disparou: “A gente pode promover, podemos fazer o combate, sem falar da família. Uma coisa é você falar da pessoa, outra coisa é falar da família da pessoa. Acho que isso não tem nada a ver. Temos o outro lado da moeda, por que quem é Bambam? Quem é esse cara? É como um palhaço de circo, gritando pra lá e pra cá. Até o Einstein que previu quando falou que o mundo seria dominado pelos idiotas. Não pela qualidade, mas pela quantidade. O público está se identificando com isso”.

Wanderlei Silva, lenda do Pride e do UFC, teve 51 lutas com 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um 'no contest'. Desde setembro de 2018, quando foi derrotado por nocaute técnico por Quinton Jackson no Bellator, ele não competiu.

*com a colaboração de Savanna Machado