Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Veja 5 lutadores que tatuaram o traço polinésio com Juliano Tattoo

Favorito entre as estrelas das artes marciais, Juliano Tattoo é o nome mais procurado na Flórida quando o assunto é Tribal Polinésio

Redação Publicado em 30/01/2024, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliano Tattoo e Cara de Sapato - Foto: Reprodução
Juliano Tattoo e Cara de Sapato - Foto: Reprodução

O fenômeno das tatuagens tornou-se mais generalizado na sociedade em geral, e os lutadores de artes marciais não estão imunes a essa tendência. Muitos simplesmente escolhem tatuagens como uma forma de expressão pessoal, assim como pessoas em outras áreas da vida.

A cultura das artes marciais, especialmente em eventos como o MMA (Mixed Martial Arts), valoriza a individualidade e a autoexpressão. A presença de tatuagens pode ser vista como parte integrante dessa cultura, adicionando um elemento estético ao esporte.

A tatuagem tribal polinésia é uma forma de arte corporal com raízes profundas na cultura dos povos indígenas da Polinésia, uma região composta por diversas ilhas no Pacífico, incluindo o Taiti, Samoa, Fiji, Tonga, e outros. As tatuagens polinésias têm uma história rica e desempenham um papel significativo nas tradições e na identidade cultural dessas comunidades.

A palavra "tatau" em samoano, "tatu" em tonganês e "tatatau" em taitiano são termos que deram origem à palavra "tattoo" em inglês e outras línguas. A prática da tatuagem na Polinésia é muito antiga e tem um profundo significado cultural, social e espiritual.

Especialista em traço geométrico e tribal polinésio, Juliano Tattoo é um tatuador brasileiro que está entre os grandes vencedores de um dos maiores eventos de tatuagem dos Estados Unidos, o “The All Star Tattoo Convention”, considerado também um dos maiores do mundo. Residindo na Flórida com estúdio próprio (Torres Tattoo Studio) em Pompano Beach, o artista se consolida como uma grande referência para atletas e famosos brasileiros, especialmente lutadores de MMA, que buscam na tatuagem uma forma de expressar sua identidade e individualidade.

“A principal razão da procura por esse tipo de tatuagem é pela simetria e geometria das peças, o encaixe mais anatômico e realmente os detalhes… é uma arte muito detalhada, e com certeza isso chama muito a atenção!! Alguns escolhem esse estilo por ser um ornamento sem imagem definida de animal, religião, etc. Apenas um ornamento”, explica o tatuador sobre a razão da alta procura pelo traço.

Embora a lista seja grande, confira quatro nomes brasileiros das artes marciais que tatuaram o tribal polinésio com Juliano Tattoo:

Cara de Sapato

(Imagem: Reprodução)

Vitor Belfort

(Imagem: Reprodução)

Big Foot Silva

(Imagem: Reprodução)

Renato Moicano

(Imagem: Reprodução)

Mauricio Big Castilho

(Imagem: Reprodução)


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!