Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Trae Young expõe que é 'desrespeitado' pela liga na NBA e aponta provas

Jogador que divide opiniões revela o que pensa

Redação Publicado em 03/10/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trae Young - Foto: Maddie Meyer / AFP
Trae Young - Foto: Maddie Meyer / AFP

Subestimado ou seperestimado? Na NBA, Trae Young é um nome que gera opiniões dúbias. No entanto, para o próprio armador, não há dúvidas de que ele é um dos jogadores mais desrespeitados da liga. Durante a entrevista coletiva do Media Day do Atlanta Hawks nesta segunda-feira (2), ele fez referência à Copa do Mundo da FIBA como um exemplo.

“Isso sempre vem a tona quando estamos falando do meu nome ao redor da liga. Eu acho que a minha não convocação ao Mundial deste ano, por exemplo, é uma grande prova de que sou desrespeitado. Se você olha para o que aconteceu e compara a minha trajetória com a dos outros, comprova isso. Você está mentindo se disser que não sou desrespeitado. É como eu vejo”, explicou o astro.

Steve Kerr não convocou o jogador para a disputa do torneio, optando por Tyrese Haliburton e Jalen Brunson em seu lugar. Além disso, Young não conseguiu ser selecionado como All-Star durante a temporada 2022/23, apesar de suas impressionantes médias de duplo-duplo, registrando 26.2 pontos e 10.2 assistências na última temporada.

Durante os playoffs, esses números cresceram ainda mais. Young registrou 29.2 pontos e as mesmas 10.2 assistências em seis jogos contra o Boston Celtics na série. Apesar disso, o tom geral da entrevista coletiva foi otimista. O jogador de 25 anos expressou sua confiança na colaboração com Dejounte Murray e, mais importante ainda, na liderança de Quin Snyder. O treinador assume o comando da equipe pela primeira vez em uma temporada completa, após sua chegada no meio da temporada 2022/23.

“Eu estou muito animado sobretudo por conhecer o trabalho de Quin em outros lugares. Ele é um treinador de elite. Então, me agrada muito. Eu lembro que odiava enfrentar o Utah Jazz quando o técnico era ele. Mike Conley se tornou um dos armadores mais chatos para se defender sob o seu comando. Portanto, espero que eu evolua meu jogo ao seu lado”, destacou o atleta.

Por fim, Trae deixa claro que pretende se manter como um jogador de elite na nova temporada do NBA: “Eu sei o que posso fazer e quero continuar comandando esta equipe ao maior nível possível. A offseason deste ano, em particular, foi um pouco mais dolorida. Foi longa. Estou bem cansado disso. Então, quero que nossas férias sejam mais curtas a partir do ano que vem. Podemos fazer algo especial. É no que eu acredito. No entanto, é importante trabalhar porque isso é algo construído desde o primeiro dia”.

*com colaboração de Savanna Machado