Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Torcida gremista promete manter alta nos estádios para incentivar o clube ao acesso à Série A

Torcedor gremista, Fabiano Aroldi, o 'Gaúcho da Neve', quer reviver acesso à elite sem aflição vivida em 2005

Redação Publicado em 14/10/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida gremista vem dando show na reta final da Série B - Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Torcida gremista vem dando show na reta final da Série B - Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Para ajudar o Grêmio a ter o acesso à Serie A, torcedores do tricolor gaúcho prometem manter a alta de público durante as partidas. Esse ano os torcedores gremistas mantém as quatro melhores marcas dos clubes gaúchos em 2022.

“O Grêmio é formado por uma história de grandes lutas e batalhas nas quais a torcida sempre esteve presente. Com toda certeza foi por isso que em tantas outras vezes saiu vitorioso das grandes batalhas”, afirmou o torcedor Fabiano Aroldi, conhecido localmente como "Gaúcho da Neve”.

Neste momento decisivo para o clube ele fala que o incentivo que a torcida dá aos jogadores tem proporcionado êxito nas partidas.

”A energia da torcida tem alavancado o tricolor nesses momentos difíceis pelo qual passou e ainda vem passando. O mérito do retorno à série A com certeza virá por parte da torcida” afirmou.

Entre uma das principais forças dessa torcida apaixonante é a “Geral do Grêmio”, que por motivos de segurança teve que deixar de fazer uma das comemorações mais simbólicas do futebol mundial, a avalanche.

O movimento de avalanche nos estádios teve início no futebol argentino. A primeira comemoração como o movimento foi em 1981, após um gol marcado por Diego Maradona atuando pelo Boca Juniors. No início dos anos 2000, a torcida gremista adotou a comemoração, ainda quando era chamada de Borrachos do Grêmio. Até que, em 2012, teve que suspender a prática após um acidente durante uma comemoração.

Este ano, os torcedores esperam comemorar, ainda que sem avalanche, o acesso do clube à elite do futebol brasileiro.

“Com toda certeza, minha maior comemoração como torcedor gremista foi na chamada 'Batalha dos Aflitos', quando o tricolor conquistou o acesso à Série A contra o Náutico, em 2005. Espero que subamos sem fortes sustos desta vez (risos)”, disse o "Gaúcho da Neve".