Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Time Brasil da CBMMAD conquista 3 ouros no Campeonato Mundial de MMA

Lutadoras brasileiras se destacam em competição internacional organizada pela IMMAF (International Mixed Martial Arts Federation)

Rodrigo Minotauro Publicado em 30/11/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutadoras brasileiras campeãs do Mundial de MMA Amador - Foto: Divulgação IMMAF
Lutadoras brasileiras campeãs do Mundial de MMA Amador - Foto: Divulgação IMMAF

O mundial de MMA amador chegou ao fim, e o Time Brasil conquistou ótimos resultados na competição. A equipe brasileira faz parte da Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD), e ficou em segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas do Tajiquistão.

Realizado na Albânia, o torneio é organizado pela IMMAF (International Mixed Martial Arts Federation), e recebe lutadores de todo o planeta. A equipe brasileira foi à competição com cinco atletas, e três lutadoras do país conquistaram o ouro.

Giuliany Perêa, depois de ser prata em dois mundiais, ficou com a medalha de ouro na categoria Strawweight (52.2 kg). A faixa-preta em Taekwondo Josiane Lima, bi-campeã pan-americana e medalhista nos últimos mundiais, foi campeã do peso Bantamweight (61.2 kg). Na categoria Lightweight (70.3 kg), a mineira Fernanda Guersone, prata no último Pan-americano, conquistou a medalha de ouro e se juntou ao grupo das campeãs mundiais.

O Time Brasil da CBMMAD teve como treinadores o mestre Vander Valverde e a atleta do UFC Ketlen Vieira. Completaram o time os atletas João Roque e Luiz Henrique no MMA Masculino. O feito é histórico, e levou o Brasil a dominar o MMA mundial feminino e se colocar como destaque no ranking mundial. O destaque das brasileiras deixa claro o alto nível que o país atingiu dentro do esporte.

A CBMMAD vem desde 2016 construindo o MMA Amador no Brasil, e ingressou na IMMAF em 2020. A confederação é responsável pelas equipes que foram ao Pan-americano de MMA do México e da Colômbia, além dos times dos Mundiais de Abu Dhabi 2021, Sérvia 2022 e Albânia2023. A confederação vem trabalhando para projetar os atletas brasileiros do MMA amador a nível mundial e trabalha para contribuir na disseminação do esporte no Brasil.

Presidente da CBMMAD, Carlão Barreto faz questão de ressaltar que a Confederação está trabalhando para formar a base do esporte e colocar o Brasil no topo do mundo. O presidente destaca que as competições amadoras dão uma base sólida para os nossos atletas partirem para o profissional.

O Diretor Geral da Confederação Nelson Magalhães detalhou um pouco dos próximos passos da Confederação: “Esse feito histórico do Time Brasil mostra que estamos no caminho certo. Esse ano fizemos o primeiro Campeonato Brasileiro de MMA realizado em Brasília e em breve vamos divulgar o calendário 2024 que já contempla o II Campeonato Brasileiro e mais 4 eventos oficiais. Nosso intuito é desenvolver a base do esporte, levando a cada ano um time mais forte para as competições internacionais. Temos o sonho de chegar ao topo do ranking mundial, colocando o Brasil no seu devido lugar!” conclui.