Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Thiago Wild assegura vaga no ATP 250 de Metz e disputa por prêmio em dinheiro

Premiação dará 630 mil euros ao vencedor

Redação Publicado em 02/11/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Wild - Foto: USTA/Garrett Ellwood
Thiago Wild - Foto: USTA/Garrett Ellwood

Thiago Wild, classificado como o 76º jogador no ranking mundial e atualmente o melhor tenista brasileiro, garantiu sua participação direta no ATP 250 de Metz, localizado na França, que será realizado em quadra dura coberta. Ele competirá no torneio que oferece uma premiação total de 630 mil euros e tem seu início agendado para a próxima segunda-feira (05).

Wild assegurou sua vaga no torneio de Metz graças às desistências de outros tenistas notáveis, como Tommy Paul, Cameron Norrie, Felix Auger-Aliassime, Jiri Lehecka, Aslan Karatsev, Arthur Fils, Roman Safiullin, Yoshihito Nishioka e J.J Wolf. Isso lhe permitiu a oportunidade de competir no evento.

Holger Rune, classificado como o sétimo do mundo, e Casper Ruud, oitavo no ranking, serão os principais favoritos na última semana regular do ano. No caso de Thiago Wild, ele teve uma performance mista recentemente: ele sofreu uma derrota na primeira rodada em Estocolmo, na Suécia, durante um torneio ATP 250.

Em seguida, como um jogador de sorte ("lucky-loser"), ele apresentou um desempenho sólido contra o holandês Tallon Griekspoor, que está no top 25, no ATP 500 da Basileia, na Suíça. Infelizmente, ele caiu na fase de qualificação no Masters 1000 de Paris, na França. Todos esses torneios foram disputados em quadras duras cobertas.

*com colaboração de Savanna Machado