Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / E-SPORTS

Stream do brasileiro Baiano se torna a live mais assistida do mundo durante MSI 2023

Números superam até mesmo as lives oficiais da Riot e streamer comemora nas redes sociais

Redação Publicado em 04/05/2023, às 09h58 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Streamer e Influenciador Baiano - Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games
Streamer e Influenciador Baiano - Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

A equipe brasileira LOUD estreou no MSI 2023 com derrota para a europeia G2. Entretanto, a torcida tupiniquim fez questão de prestigiar a participação do time tanto pessoalmente, que animava a arquibancada e chamando atenção dos jornalistas que trabalhavam na cobertura do evento, quanto nas lives.

Segundo o Esports Charts, o Brasil foi o país que mais assistiu a transmissão durante o primeiro dia do campeonato. Foram mais de 971 mil espectadores brasileiros acompanhavam os canais que transmitiam o evento ao vivo. Os números são em valores totais, contando as lives oficiais e lives de ‘costream’, novo sistema criado pela Riot que concede os direitos de imagens para que parceiros transmitam e comentem.

Grandes nomes do cenário nacional, atrelados ao público de League of Legends foram escolhidos como o Yoda, Jukes e o ex pro player Revolta. Porém, o destaque do primeiro dia ficou com o streamer Baiano, que ultrapassou até mesmo as lives oficiais da Riot e se tornou a maior Stream do Mundo a transmitir o MSI 2023.

Foi contabilizado um pico de 124 mil espectadores simultaneamente durante a transmissão da partida da LOUD e G2, a média ficou em cerca de 61 mil. Além do sucesso da transmissão, Baiano também se destacou no Twitter, com a hashtag #BotaNoBaiano entre as mais citadas do Brasil.

Figuras influentes como o segundo maior streamer do mundo Gaulês e até a página oficial do Campeonato Brasileiro entraram na brincadeira e replicaram a tag, aproveitaram o espaço para prestigiar Baiano pelo marco alcançado. A LOUD enfrentará a FDM na sexta-feira (5) as 12h valendo a permanência na competição.