Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

STJD suspende Campeonato Paraense de Basquete com apenas duas equipes na disputa

Paysandu contesta regras propostas, resultando na paralisação do torneio enquanto Remo e JP8 aguardam resolução para o prosseguimento do torneio

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 22/11/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Remo e Paysandu em disputa - Foto: Samara Miranda/Clube do Remo
Remo e Paysandu em disputa - Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

O Campeonato Paraense de Basquete 2023, que prometia ser um espetáculo acirrado com a participação de Remo e JP8, teve seu início suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão veio em resposta a um pedido formal apresentado pelo Paysandu, atual e maior campeão do Parazão de basquete.


A competição, que estava marcada para iniciar nesta terça-feira, dia 21, contava inicialmente com a participação de três equipes. No entanto, a ausência do Paysandu na lista de participantes gerou especulações e incertezas nos dias que antecederam o torneio.


O Paysandu, por meio de seu departamento jurídico, apresentou um pedido ao STJD com a alegação de divergências com o regulamento proposto para o campeonato. O clube, reconhecido por sua tradição e conquistas no basquete paraense, expressa sua discordância com aspectos específicos das regras estabelecidas para a competição.


Com o pedido em mãos, o STJD analisa as argumentações apresentadas pelo Paysandu e decide suspender temporariamente o início do Campeonato Paraense de Basquete 2023. A decisão visa garantir que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de resolver as questões pendentes antes do prosseguimento do torneio.


A competição, que inicialmente contaria com a participação de três equipes, ficou reduzida a apenas duas: Remo e JP8. Ambas as equipes estavam preparadas para iniciar uma disputa emocionante, que seria decidida em um playoff melhor de cinco jogos.


A suspensão do torneio levanta dúvidas sobre o desfecho do Campeonato Paraense de Basquete 2023 e sobre como a questão será resolvida nos próximos dias. A expectativa é que as partes envolvidas busquem um entendimento que permita a retomada da competição e que o basquete paraense possa brilhar nos campos esportivos como planejado.


O Paysandu, além de ser um protagonista dentro das quadras, destaca-se agora por trazer uma reviravolta no cenário esportivo local.
O desfecho desse impasse, sem dúvida, moldará o rumo do torneio e influenciará as futuras edições do Campeonato Paraense de Basquete.


O Tribunal, ao tomar essa decisão, reforça seu papel como árbitro imparcial na busca pela justiça e pela integridade no cenário esportivo. A atenção agora se volta para os desdobramentos que se seguirão, enquanto os amantes do basquete paraense aguardam ansiosos pela resolução deste capítulo inesperado na trajetória da competição.