Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

South America Continental Pro de Jiu-Jitsu retorna a Balneário de Camboriú em março

Evento costuma receber grandes estrelas do jiu jitsu internacional

Redação Publicado em 13/02/2023, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brasileiro Patrick Gaudio foi um dos destaques das últimas edições do South America Continental Pro - AJP
O brasileiro Patrick Gaudio foi um dos destaques das últimas edições do South America Continental Pro - AJP

O South America Continental Pro, da AJP (Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro), desembarca, pelo terceiro ano consecutivo, em Balneário de Camboriú, Santa Catarina, nos dias 17, 18 e 19 de março. Considerada uma das etapas mais importantes do circuito, por oferecer uma pontuação dobrada no ranking, o evento costuma receber grandes estrelas do jiu jitsu internacional.

Em 2021, por exemplo, Patrick Gaudio, Erich Munis e Fabrício Andrey esbanjaram talento e deram um show nos tatames. Já no ano passado, Pablo Lavaselli e Pedro Pimenta foram os grandes destaques no lugar mais alto do pódio.

"O South America é um evento diferente. Tem todo um glamour em torno dele, desde o local onde é realizado até a organização. É um evento que recebe atletas dos mais diversos países do mundo, esse ano devemos ter mais de 10 nacionalidades diferentes. Isso sempre nos proporciona gratas surpresas. Mas, ao mesmo tempo, temos sempre estrelas renomadas lutando, o que acaba sendo muito interessante para todos os envolvidos", explica Elias Eberhardt, organizador da AJP no Brasil.

Entusiasta da arte suave, o prefeito de Balneário de Camboriú, Fabrício Oliveira, também exalta o sucesso do evento e reforça a parceria com a organização árabe. No final de 2022, ele foi recebido pelo presidente dos Emirados Árabes, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dhabi, e fechou uma parceria para a construção de um moderno centro de treinamento na cidade catarinense.

"Esse projeto em parceria com Abu Dhabi vai conectar esporte, desenvolvimento e social e educação para a preparação e formação de novos campeões. Este será o melhor ano da história do nosso esporte", afirma o prefeito.

As inscrições para o South America Continental Pro estão abertas até o dia 10 de março, e podem ser feitas através do site da AJP (https://ajptour.com/pt_BR/event/683). Além da categoria profissional (adultos faixas roxas, marrons e pretas), o evento terá dias específicos para os competidores aspirantes (crianças e adolescentes), amadores (faixas brancas e azuis) e masters (acima dos 30 anos).