Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Skatistas ganham nova pista em Magé-RJ

Município fluminense inaugurou estrutura para a prática das modalidades street e vertical

Redação Publicado em 30/05/2023, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pista tem bowl e obstáculos para street - Divulgação
Pista tem bowl e obstáculos para street - Divulgação

Ratificando a crescente popularização do skate, mais uma pista pública foi modernizada para atender os anseios dos praticantes da modalidade, que inclui jovens que podem ser futuros representantes do Brasil nas principais competições do mundo. Desta vez a reforma foi no Poliesportivo Renato Medeiros, no município fluminense de Magé.

Localizada na área externa do ginásio, a nova pista de skate possui bowl, destinado à prática da modalidade vertical, caixotes e corrimão, para a street, além de ser toda ela grafitada, destacando a cultura pregada pelo esporte. Para celebrar a reinauguração, o conjunto O Coro presenteou o público com uma apresentação dos sucessos da icônica banda Charlie Brown Jr.

Já a área interna do ginásio refeita com um novo telhado, uma quadra de esportes recém-pintada e vestiários totalmente reformados. A quadra foi estreada pelo time do Magé Futsal, que em uma partida emocionante, venceu a Portuguesa da Ilha por 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Carioca.

“Estamos dando muita atenção ao esporte do município e tenho absoluta certeza de que será um diferencial em nossa cidade. Estamos proporcionando mais conforto aos nossos atletas e crianças que praticam esporte nesses espaços diariamente. É muito gratificante saber que nosso governo prioriza a saúde, educação, infraestrutura e também o esporte”, disse o prefeito Renato Cozzolino.

Todos os poliesportivos do município estão sendo reformados. O próximo na lista para receber melhorias é o Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande. Os ginásios oferecem aulas gratuitas e, para se inscrever, basta levar o documento de identidade e atestado médico. A Secretaria de Esporte, Lazer e Terceira Idade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, na Rua Santana, 1024, em Pau Grande.