Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Show de Wembanyama leva Spurs à vitória e quebra série negativa na NBA

Após cinco derrotas consecutivas, Spurs de Victor Wenbanyama reencontrou os caminhos da vitória na partida contra Trail Blazers

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 29/12/2023, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Promessa de 19 anos, Victor Wembanyama  segue arrebentando - Foto: Steph Chambers
Promessa de 19 anos, Victor Wembanyama segue arrebentando - Foto: Steph Chambers

No ápice de sua atuação pelo San Antonio Spurs, Victor Wembanyama foi o destaque ao anotar 30 pontos, conduzindo a equipe texana a encerrar uma sequência adversa na NBA. O francês de 2,24 metros brilhou intensamente na quadra, liderando os Spurs para uma vitória convincente por 118 a 105 sobre o Portland Trail Blazers, fora de casa.

A jovem estrela de 19 anos exibiu sua melhor performance desde o início da temporada, registrando 30 pontos (a terceira vez que atingiu ou superou essa marca), seis rebotes, seis assistências e sete tocos. Com essa impressionante atuação, contribuiu significativamente para interromper uma série de cinco derrotas consecutivas da equipe.

Após a partida, o ala-pivô analisou o desempenho que encerrou o jejum do Spurs. “Nós nunca paramos a bola, sempre nos movendo e compartilhando as jogadas. Na defesa, estávamos sempre bem fechados. Tivemos muitas interceptações, principalmente no primeiro tempo. São detalhes, mas quando você junta tudo, é o que parece”, disse Wenbanyama.


No lado dos Trail Blazers, Malcolm Brogdon e Jerami Grant anotaram 29 pontos cada, enquanto Henderson contribuiu com 25. O resultado mantém ambas as equipes em posições desafiadoras na tabela da Conferência Oeste. Os Spurs continuam na última posição, com cinco vitórias e 25 derrotas, enquanto os Blazers ocupam o 14º lugar, com oito triunfos e 22 revezes.