Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Sean Strickland x Dricus du Plessis: Alex Poatan reflete e aponta quem deve vencer

Atleta dá opinião sobre luta que acontecerá em janeiro de 2024

Redação Publicado em 09/11/2023, às 09h00 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Poatan - FOTO: ICON SPOR
Alex Poatan - FOTO: ICON SPOR

A disputa pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg) está marcada para janeiro de 2024 e acontecerá entre o atual detentor do título, Sean Strickland, e Dricus do Plessis. O confronto já tem deixado muitos ansiosos e curiosos para saber quem sairá do octógono campeão.

Os lutadores do UFC também vem dando suas opiniões. Foi o caso de Alex Poatan, que decidiu falar sobre o assunto durante o media day do UFC 295, que aconteceu na última quarta-feira (08). O atleta brasileiro acredita que o norte-americano é o favorito e deve se manter com o cinturão.

“Eu ainda não parei para analisar, mas acho que dificilmente Dricus du Plessis ganha do Sean Strickland. Acho Strickland bem favorito”, admitiu.

Strickland alcançou o título dos médios em setembro passado, ao vencer Israel Adesanya, o campeão na época, por decisão unânime. Essa vitória foi considerada uma das maiores surpresas na história do UFC. O lutador norte-americano possui um histórico de 28 vitórias e cinco derrotas em sua carreira, mantendo uma sequência invicta ao longo das últimas três lutas.

Du Plessis, por outro lado, garantiu sua chance pelo título ao conquistar seis vitórias consecutivas no UFC, com cinco delas por nocaute. Com um registro de 20 vitórias e duas derrotas em seu currículo, o sul-africano é reconhecido como um dos principais nomes do MMA africano.

Vale recordar que Alex Poatan já foi o campeão dos pesos médios, somando oito vitórias e duas derrotas durante a carreira. Atualmente, ele se destaca como o número um do ranking dos meio-pesados (até 93kg) e irá enfrentar Jiri Prockazha pelo cinturão vago.

*com colaboração de Savanna Machado