Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / BEACH TENNIS

Samantha Barijan exalta parceria com Gabriela Martins após título

Ex-número um do mundo jogou ao lado da jovem de 19 anos no torneio que acontece em Garopaba

Redação Publicado em 14/12/2023, às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dupla conquistou o título do Circuito Mormaii ITF de Beach Tennis - Gustavo Canha
Dupla conquistou o título do Circuito Mormaii ITF de Beach Tennis - Gustavo Canha

As atletas Samantha Barijan e Gabriela Martins chegaram ao lugar mais alto do pódio do Circuito Mormaii ITF de Beach Tennis. As tenistas foram campeãs do BT 10 nas duplas femininas da etapa que aconteceu ontem (13) nas areias da Barrinha da Ferrugem, em Garopaba (SC).

Primeira brasileira a chegar ao topo do ranking mundial, e acostumada a conquistar grandes troféus em sua carreira pelas areias do mundo, Samantha Barijan comemorou esse novo título, principalmente por estar ao lado da amiga Gabriela Martins. E a estrela da modalidade não deixou de elogiar a parceira, que ainda é juvenil, mas tem mostrado potencial gigante no esporte.

"Tenho muita confiança na Gabi, pelo jogo que está tendo e pela firmeza, ela é uma menina/mulher que está mostrando cada vez mais o que quer. Sei que poderíamos ter altos e baixos durante o jogo, até porque não sabíamos contra quem jogaríamos e sei que a Gabi pode sentir uma responsabilidade jogando ao meu lado, mas mais uma vez ela tirou de letra. Sinceramente essa conquista representa a evolução como atleta da Gabi e tenho muito orgulho", afirmou Samantha.

A competição também colocou lado a lado dois cenários distintos e que, no fim das contas, se completaram: a experiência de Samantha e a juventude de Gabi. Ciente dessa situação, Barijan destacou poder ajudar a companheira a seguir evoluindo no esporte.

"A Gabi está com 19 anos agora, a sensação é de muito orgulho em fazer parte dessa trajetória e conseguir ajudar não só fora de quadra, mas como dentro de quadra. E mais do que ganhar é conseguir passar a minha experiência e visão dentro do jogo. O fato de conhecê-la facilitou sim a parceria, mas não que seja fácil para ela, porque sei que jogar ao lado de uma pessoa mais experiente a responsabilidade acaba sendo maior e ela tirou de letra", disse.

Se para Gabi a conquista do título do BT10 teve sabor de levar para casa pontos importantes para o ranking profissional, para Samantha a importância deste troféu não ficou atrás, mas de uma outra maneira.

"Levo muito a sério todos os torneios que eu entro para competir e sempre me coloco objetivos que podem ser diferentes dos da Gabi. Mas nesse torneio, o meu objetivo maior era mais uma vez ganhar ao lado dela, saindo da minha zona de conforto que é até jogar do outro lado, do lado direito, e levantar esse título em casa, no evento da Mormaii", finalizou.