Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Red Bull vê Ferrari como adversário mais próximo para o GP da China

Christian Horner expressa preocupação com desgaste de pneus e destaca desafios e performance da Ferrari no Grande Prêmio da China

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 15/04/2024, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preocupada com desgastes de pneu, Red Bull vê Ferrari como rival - GettyImages
Preocupada com desgastes de pneu, Red Bull vê Ferrari como rival - GettyImages

A Red Bull está alerta para os desafios do Grande Prêmio da China deste fim de semana, ciente do desgaste acentuado dos pneus em comparação ao ano passado. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, ressalta a exigência dos pneus dianteiros na pista de Xangai, antevendo uma forte performance da Ferrari.

Horner elogiou o gerenciamento de pneus da Ferrari, destacando sua vitória na Austrália, apesar dos problemas enfrentados por Max Verstappen. Tanto Carlos Sainz quanto Charles Leclerc demonstraram ritmo de corrida impressionante, superando os demais concorrentes.

Embora a Red Bull tenha dominado no Japão, o chefe da equipe reconhece a capacidade da Ferrari em compensar desvantagens esperadas com um ritmo consistente e cuidados com os pneus.

A pista de Xangai, de volta ao calendário após a pandemia, apresenta desafios únicos, incluindo uma reta oposta de mais de 1 km seguida por uma curva fechada. Horner destaca a complexidade da pista, especialmente a demanda sobre o pneu dianteiro esquerdo.

“As curvas de alta velocidade no trecho da reta oposta sempre foram muito exigentes com o pneu dianteiro esquerdo, mas também teremos uma corrida sprint, a primeira do ano. É outro desafio, serão muitos pontos em jogo. Interessante ver como vai ser”, alertou.

Sobre a Ferrari, Horner observa sua competitividade em Suzuka e espera que sejam os principais concorrentes da Red Bull neste fim de semana. “Na sexta-feira, vimos que o ritmo de corrida deles era competitivo. Esperamos que certamente sejam nossos concorrentes mais próximos”, finalizou.