Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Red Bull supera marca imbatível da Mercedes e se destaca com maior número de vitórias em uma temporada

Max Verstappen é o grande responsável pelo recorde

Redação Publicado em 22/11/2023, às 11h15 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen - Foto: Reprodução/Instagram
Max Verstappen - Foto: Reprodução/Instagram

No último domingo (19), Max Verstappen conquistou a vitória no GP de Las Vegas, impulsionando a Red Bull a quebrar mais um recorde aparentemente inatingível na F1. A equipe austríaca acumula agora 20 triunfos nesta temporada de 2023, superando as impressionantes 19 vitórias da lendária Mercedes em 2016, quando Nico Rosberg derrotou Lewis Hamilton e se tornou campeão mundial.

Naquela temporada, a Mercedes quase dominou por completo, só deixando escapar duas corridas. E a estreia de Verstappen pela Red Bull no GP da Espanha foi icônica, especialmente porque Rosberg e Hamilton se chocaram na largada, abrindo caminho para a vitória surpreendente do holandês.

Foi na Malásia onde a Mercedes enfrentou outra derrota notável. Daniel Ricciardo liderou a dobradinha da Red Bull, conquistando uma vitória marcante enquanto Rosberg teve seus próprios problemas e Hamilton sofreu uma quebra de motor.

No Grande Prêmio de Abu Dhabi, última corrida da temporada de Fórmula 1 de 2023, a equipe Red Bull busca consolidar o recorde de maior taxa de vitórias em uma única temporada na história da categoria. Os membros da equipe austríaca chegam aos Emirados Árabes com uma taxa de sucesso de mais de 95%, superando os quase 94% alcançados pela McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost em 1988. De maneira curiosa, assim como naquele ano, foi uma vitória da Ferrari que impediu a marca perfeita. quando Gerhard Berger conquistou o Grande Prêmio da Itália.

Na temporada de 2023, a Red Bull teve uma performance praticamente centrada em Verstappen. O piloto, agora tricampeão do mundo, conquistou impressionantes 18 vitórias das 20 corridas pela equipe, enquanto Sergio Pérez, garantindo o segundo lugar no campeonato, contribuiu com dois triunfos, um na Arábia Saudita e outro no Azerbaijão.

*com a colaboração de Savanna Machado