Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA!

Rebeca Andrade faz análise sobre 2023 de sucesso na ginástica: 'Ano muito incrível'

A ginasta recebeu homenagem no Centro de Treinamento do COB

Redação Publicado em 30/11/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade - Foto: Jonne Roriz/COB
Rebeca Andrade - Foto: Jonne Roriz/COB

Em 2023, Rebeca Andrade brilhou com diversas conquistas, mostrando seu talento por meio dos títulos acumulados nos últimos anos. Considerada uma das principais figuras da ginástica brasileira, ela compartilhou com o portal ‘Lance!’ sobre o ano repleto de conquistas e medalhas de destaque.

“Foi um ano muito incrível, estou muito feliz com tudo o que conquistei. Eu venho de alguns anos muito bem, então poder continuar esse ciclo com uma equipe muito boa entre atletas e treinadores, me orgulha muito”, disparou Rebeca.

No Centro de Treinamento do COB, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a ginasta de 24 anos foi honrada com um painel que destaca todas as suas conquistas em campeonatos mundiais e nos Jogos Olímpicos. Rebeca encerrou a edição deste ano, realizada na Antuérpia, com um total de cinco medalhas. 

Para completar, Flávia Saraiva e toda a equipe de ginástica também foram homenageadas.

Este ano, Rebeca participou pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos em Santiago. Mesmo sendo sua estreia nessa competição, ela demonstrou toda sua excelência e conquistou quatro medalhas.

“Foi meu primeiro Pan, então não tem como eu sair mais feliz com as minhas quatro medalhas. Eu lembro que estava tão feliz e sorria tanto que minhas bochechas até doíam (risos)”, continuou a atleta.

Só neste ano Rebeca Andrade somou nove medalhas entre o Mundial de Ginástica da Antuérpia e o Pan-Americano de Santiago. No mundial, conquistou um ouro, três pratas e um bronze. No Pan-Americano, obteve dois ouros e duas pratas em diferentes provas da ginástica.

A participação da equipe de ginástica, onde Rebeca está inclusa, está assegurada para as Olimpíadas de Paris 2024 após a confirmação ocorrida durante o campeonato mundial na Antuérpia.

*com a colaboração de Savanna Machado